Fechar
GP1

Jerumenha - Piauí

Antônio Benvindo é acusado de uso irregular de máquinas do PAC

De acordo com o denunciante, que preferiu não se identificar, o atual prefeito de Jerumenha vem utilizando as máquinas do município em serviços particulares em sua fazenda.

O GP1 recebeu denúncia contra o atual prefeito do Município de Jerumenha, Antônio Benvindo de Albuquerque Filho, por uso irregular de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento. Antônio Benvindo assumiu a prefeitura do Município após a Justiça Eleitoral cassar o mandato da prefeita Chirlene Araújo e de seu vice Luis Almeida Vilar, em setembro deste ano.

  • Foto: GP1Máquinas do PAC são flagradas na fazenda do prefeito Máquinas do PAC são flagradas na fazenda do prefeito

De acordo com o denunciante, que preferiu não se identificar, o atual prefeito de Jerumenha vem utilizando as máquinas do município em serviços particulares em sua fazenda. Ele também afirmou que servidores da prefeitura estão trabalhando de forma irregular na propriedade de Antônio Benvindo. “Recentemente após as eleições, foram encontradas em sua fazenda todas as máquinas do PAC trabalhando, além dos servidores do município como o secretário de transporte, o senhor Osvaldo de França e diversos operadores de máquinas”, disse.

  • Foto: GP1Servidores do município também estão trabalhando de forma irregular na fazenda Servidores do município também estão trabalhando de forma irregular na fazenda

Antônio Benvindo já havia assumido a prefeitura do município em outra ocasião, em maio de 2015, quando Chirlene Araújo teve o mandato cassado, ela retornou ao cargo por meio de recurso, e acabou sendo cassada novamente em setembro deste ano. Em maio do ano passado, quando Antônio Benvindo assumiu a prefeitura, o atual prefeito nomeou a filha, Joanna Castro Albuquerque Moura como gestora de todas as secretarias do município. “Pra quem não lembra, o atual prefeito é o mesmo que em maio de 2015 nomeou sua filha para todas as secretarias do município, inclusive para direção do hospital e tesoureira da prefeitura”, ressaltou o denunciante.

  • Foto: GP1Máquina do PAC na fazenda de Antônio BenvindoMáquina do PAC na fazenda de Antônio Benvindo
  • Foto: GP1Máquinas estão sendo utilizadas na fazendo do prefeito Antônio Benvindo Máquinas estão sendo utilizadas na fazendo do prefeito Antônio Benvindo

Outro lado

Procurado para se manifestar sobre denúncia apresentada ao GP1, o prefeito Antônio Benvindo, negou que a situação esteja ocorrendo. Ele explicou que as máquinas estão no local apenas temporariamente.

De acordo com o prefeito, ao contrário do que foi denunciado, as máquinas na verdade estavam em uma chácara de pessoas ligadas à prefeita cassada, Chirlene Araújo. “É mentira! Eu recebi essas máquinas hoje porque estavam em uma fazenda particular, e o homem disse que não entregava, só autorizado pela ex-prefeita”, disse.

Antônio Benvindo informou que assumiu a prefeitura no mês de setembro e sequer recebeu as chaves do maquinário. “Eu assumi no dia 15 e nunca me entregaram nem as chaves das máquinas. Consegui retirar hoje, faltando pneu, o caminhão pipa falta três pneus, algumas chaves estão quebradas”, declarou.

O atual prefeito afirmou que as máquinas apresentam diversos problemas. “Eu estou com o Boletim de Ocorrência. Eu registrei no dia 15 e nunca houve uma ordem judicial, então eu fui e disse que ia pegar as máquinas. Contratei um operador para levar até junto ao posto de gasolina e coloquei de fronte à Chácara Santa Verônica, que é de propriedade da minha família, lá não está trabalhando porque não tem operador, está tudo parado. Nem óleo tinha nas máquinas, foi preciso eu colocar óleo para levar para lá. O problema que elas estavam querendo ficar máquinas trancada lá”, alegou o prefeito, e completou: “As máquinas estão lá com dois vigias pra ninguém mexer”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.