Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Anvisa libera primeiro medicamento à base de maconha no Brasil

A droga já aprovada em 28 países, como Estados Unidos, Suíça e Alemanha.

  • Foto: DivulgaçãoMaconhaMaconha

Um medicamento à base de maconha foi registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) nesta segunda-feira(16). O novo remédio será para o tratamento de espasticidade, que é quando há uma rigidez excessiva dos músculos, em pacientes com esclerose múltipla. Esse é primeiro medicamento à base de Cannabis sativa que é aprovado no Brasil.

O nome comercial do remédio será Mevatyl que contém na sua composição tetraidrocanabinol (THC) em concentração de 27 mg/mL e canabidiol (CBD) em concentração de 25 mg/mL.

Segundo informações do G1, a droga já é aprovada em 28 países como nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Dinamarca, Suíça e Israel e que é conhecida como Sativex.

A droga apresentou resultados positivos em um pequeno período em pacientes adultos com espasticidade de grave a moderada relacionada à esclerose múltipla

A Anvisa fez uma alerta afirmando que o medicamento Mevatyl não é indicado para tratar epilepsia nem pode ser consumido por pessoas com menos de 18 anos. Antes, a compra de remédios à base de Cannabis sativa eram liberados pela Anvisa vindo de outros países.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.