Fechar
GP1

Política

PSD define chapa proporcional com quatro partidos aliados

A convenção está marcada para o próximo dia 31 de julho, no clube dos 100, bairro Parque Piauí.

O Partido Social Democrático (PSD) reuniu na manhã deste sábado (23), representantes dos partidos políticos que vão integrar a coligação de apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Dr. Pessoa. O encontro teve como objetivo tratar sobre a chapa proporcional para a disputa das eleições municipais de 2016, onde ficou definidido aliança com os partidos PHS, PPL e PR.

Segundo a presidente municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), a vereadora Cida Santiago, a decisão de se unir ao PSD veio de forma democrática. “Nosso partido sempre age de forma coletiva, então nós resolvemos fazer uma enquete para ver como estava a pretensão majoritária e 99% decidiu o nome do Dr. Pessoa”, afirmou. 

Para o presidente municipal do Partido Pátria Livre (PPL), Raimundo Alencar, o deputado é o melhor pré-candidato a prefeito da capital piauiense. “Teresina merece o Dr. Pessoa, pois ele é o melhor dentre os candidatos que estão postos aí. Não tem como a gente votar é no Firmino que tem três mandatos, querendo o quarto, sendo que não fez o que era para ter feito nas gestões que teve. Não existe jamais a possibilidade do PPL votar no Firmino”, frisou. 

O presidente do Partido da República Jovem (PR) e filho do deputado federal Silas Freire, Stanley Freire, também enxerga mudança no pré-candidato. “O PR está em busca de mudança e melhoria na cidade, queremos renovação e uma nova gestão, pois o que a gente vê da atual gestão é que Teresina continua a mesma. O Dr. Pessoa é experiente e tem mostrado que também quer isso e por isso decidimos apoiá-lo”, declarou. 

Estiveram presentes também a pré-candidata a vice na chapa do Dr. Pessoa (PSD), Júlia Beatriz; o pré-candidato a vereador em Teresina, jornalista Telsírio Alencar e o coordenador geral da campanha do Dr. Pessoa, o ex-deputado Adolfo Nunes. 

De acordo com Júlia Beatriz, com a aliança dos partidos, a meta é fechar no mínimo 44 pré-candidatos a vereadores. A convenção do PSD está marcada para o dia 31 de julho, no Clube dos 100, localizado no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. O evento deve iniciar às 9h da manhã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.