Fechar
GP1

Piauí

Aplicativo DEPRE é lançado no combate ao tráfico de drogas no Piauí

De acordo com o secretário Fábio Abreu, a nova ferramenta acompanha o avanço da tecnologia no combate a crimes e aproxima a população dos órgãos de segurança do Estado.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, através do Núcleo de Inteligência e da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, lançaram na manhã desta terça-feira (15) o aplicativo DEPRE, com o objetivo de auxiliar o combate ao tráfico de drogas através de denúncias realizadas de forma anônima por smartphones.

De acordo com o secretário Fábio Abreu, a nova ferramenta acompanha o avanço da tecnologia no combate a crimes e aproxima a população dos órgãos de segurança do Estado. “É o uso da tecnologia sendo empregada para gente ter um resultado melhor, a partir da própria população que muitas vezes denúncia. Isso é uma característica que a sociedade piauiense tem em denunciar esses tipos de crime, por isso nós estamos fornecendo a essas pessoas essa oportunidade”, ressaltou o secretário de Segurança, Fábio Abreu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
O coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, delegado Menandro Pedro, destacou que com o uso do whats app a população já conseguiu auxiliar o trabalho dos policias, que a partir de agora poderão contar com uma forma mais segura para aqueles que denunciam, garantindo o anonimato.
Imagem: Divulgação/SSPNovo aplicativo será usado no combate ao tráfico de drogas(Imagem:Divulgação/SSP)Novo aplicativo será usado no combate ao tráfico de drogas
“A ferramenta vai preservar o anonimato. Dois agentes de polícia vão receber essas informações e nós vamos fazer o levantamento, mandar as equipes nesses locais, tirar fotos, fazer um relatório e solicitar ao juiz Luis Moura, da Central de Inquéritos, os mandados de busca. Tudo será dentro da lei, não vamos entrar na casa de ninguém sem mandado de busca”, explicou o delegado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Menandro Pedro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Menandro Pedro
Ainda de acordo com o delegado, várias denúncias foram registradas através do aplicativo ainda no período de teste. A expectativa de Menandro Pedro é que após o lançamento as denúncias possam aumentar. “Nós continuaremos disponíveis pelo telefone da delegacia e pelo whats app e quem puder baixar o aplicativo basta acessar pelo smartphone que vai encontrar o nome DEPRE”, pontuou.
Imagem: Divulgação/SSPAplicativo DEPRE(Imagem:Divulgação/SSP)Aplicativo DEPRE

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.