Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Aplicativo WhatsApp lança versão que conecta empresas a clientes

No Brasil, nova versão do aplicativo começará a ser testada pelo Itaú Unibanco.

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (05), o lançamento do WhasApp Business, versão do aplicativo que permite que empresas se conectem diariamente com seus clientes pela plataforma. No Brasil, a primeira empresa a testar a ferramenta é o Itaú Unibanco.

Segundo o WhatsApp, o novo aplicativo de mensagens deve atender empresas que contam com uma base imensa de clientes, como companhias aéreas, bancos e lojas virtuais. De acordo com informações da Veja, agora essas empresas poderá utilizar a nova versão para o envio de mensagens úteis, como horário de voos ou confirmação de entregas. O aplicativo também vai fornecer a ferramenta da conta verificada, o que garantirá que a mensagem é daquela empresa mesmo.

  • Foto: Thomas Trutschel/Photothek/Getty ImagesWhatsApp WhatsApp

O Diretor de Operações do WhatsApp, Matt Idema, disse que o objetivo é facilitar a comunicação entre empresas e clientes. “O WhatsApp simplificou a comunicação para as pessoas no mundo todo. Agora, queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor para as pessoas. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas a empresas de maneira rápida e pessoal”, afirmou em comunicado.

Outra novidade é que os usuários não precisarão baixar nenhum novo aplicativo para ser contatado pelas empresas com as quais têm relacionamento. A nova versão está sendo chamada temporariamente de WhatsApp Business.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.