Fechar
GP1

Política

Após proposta de Graça Amorim, 10% dos novos táxis de Teresina serão guiados por mulheres

A vereadora afirma que ação visa incentivar a geração de empregos para as mulheres teresinenses em uma profissão tradicionalmente dominada por homens.

A vereadora Graça Amorim (PTB) conseguiu junto à Prefeitura de Teresina que seja feita a reserva cotas para as mulheres na próxima licitação para a liberação de alvarás para taxistas na capital. Um edital neste sentido está sendo preparado pela Prefeitura e deve ser divulgado até o fim de agosto. Ao todo serão 520 novos alvarás, com reserva de 10% das vagas para as mulheres.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrevista Graca Amorim(Imagem:Lucas Dias/GP1)Graça Amorim
“Dentro desses táxis tem o táxi acessível que exatamente para que a pessoal com deficiência seja também operador do sistema e dentro dessas cotas eu fiz uma sugestão e levei ao prefeito de Teresina, ele achou a sugestão interessante e se propôs a autorizar a colocação no edital de uma cota para mulheres”, disse.

A vereadora afirma que ação visa incentivar a geração de empregos para as mulheres teresinenses em uma profissão tradicionalmente dominada por homens.

“É uma profissão machista e com a cota para mulher a gente pode estar incentivando a geração de emprego para as mulheres. Existem mulheres taxistas e eu fiz essa solicitação exatamente porque algumas me procuraram”, ressaltou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.