Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após reunião com vereadores Said nega retaliação de Firmino

A reunião aconteceu após a eleição que elegeu a nova Mesa Diretora do legislativo do Município a contragosto do prefeito.

Após a reunião realizada nesta segunda-feira (20) pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) com os vereadores “fiéis”, o Secretário Municipal de Comunicação, Fernando Said, contou em entrevista ao Agora, da TV Meio Norte, o intuito do encontro. O encontro foi realizado depois de ser eleita a nova Mesa Diretora do legislativo do Município para o biênio 2019/2020.

“Essa reunião foi para ouvir as tensões existentes no poder legislativo, para ouvir as críticas, para fazer as ponderações e fundamentalmente para alinhar com os vereadores da base do prefeito como é que nós vamos fazer a formatação, a recomposição da base política. Na verdade, aconteceu um episódio que é um episódio de estanque e nós precisamos avaliar tudo isso, todos os fatos, para saber com quem podemos continuar contando e com quem não podemos continuar”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

Traição

“Isso é um fato notório. Não é o prefeito. A opinião pública como um todo presenciou, pelas informações que vocês prestam pela mídia, pela imprensa, os fatos que aconteceram. Isso é inexorável, inquestionável. Não é o prefeito se sentir traído, são as formas como foram feitas o processo de reeleição da Câmara”, declarou Fernando Said ao ser questionado se o prefeito via a manobra na Câmara como uma traição de seus correligionários.

Governo

Quando questionado se o vice-prefeito Luiz Junior apoiaria Firmino Filho em uma possível candidatura ao Governo, Said não confirmou se o peessedebista irá se candidatar 2018. “Primeiro o prefeito não tem nenhuma decisão com relação a ser [candidato] governador. O que ficou claro é que este processo da Câmara Municipal de Teresina teve, sem dúvida, nenhum componente muito claro que foi aspecto da disputa eleitoral do ano de 2018 e isso está vinculado diretamente à forma como foi efetuada a reeleição na câmara municipal de Teresina”, disse. “Por outro lado, também as interferências externas que são também inquestionáveis. Elas existiram e é contra isto que nos estamos nos manifestando”, continuou.

“Ele apenas disse que se é contra isto que estão tentando fazer alguma atitude, vamos dizer assim, para ser um tanto eufemístico, deselegante com relação ao prefeito, eu não tenho receio nenhum de ir para o embate, ir para o combate. O prefeito tem um perfil pacífico, é uma pessoa que não guarda raiva no coração, mas é um homem de combate, de embate e já provou isso em diversas disputas eleitorais. Agora não tem nada decidido com relação a [candidatura] governador e isto é em 2018”, afirmou o secretário.

Reunião com Luiz Júnior

“Por outro lado, a vinda [reunião] do vice-prefeito aqui sexta-feira, foi para tratar de um assunto de interesse da municipalidade e nós, obviamente, conversamos sobre os episódios que estavam acontecendo na Câmara Municipal de Teresina. Registre-se que neste episódio o vice-prefeito manteve uma postura íntegra. Quanto aos desdobramentos quanto à posição do vice, essa é uma questão que vai ser conversada, analisada”, declarou Said.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luiz JúniorLuiz Júnior

O secretário também deixou clara a vontade de continuar tendo uma boa relação com Luiz Júnior. “Da nossa parte, o vice-prefeito continua vice-prefeito de Teresina, gozando do respeito e da confiança de todos e obviamente algumas pessoas que fazem o PMDB.”

Saída de Luiz Júnior do PMDB

Procurado pelo GP1, o vice-prefeito Luiz Júnior negou que irá sair do PMDB após o prefeito Firmino exonerar dois secretários do partido. "Não, de forma alguma, não existe [essa possibilidade], nem fui procurado para esse tipo de provocação”, garantiu.

Retaliação

“O Firmino não tem essa característica pessoal. Agora obviamente que a gente tem que tomar medidas. A prefeitura tem seus erros? Deve ter, tem. Tem que rever isso também. Não é só dentro da Câmara Municipal de Teresina que os erros podem ser encontrados”, afirmou Said.

"Desequilibrado"

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador Dudu, do Partido dos TrabalhadoresVereador Dudu, do Partido dos Trabalhadores

Em meio aos últimos acontecimentos, mais precisamente, sobre a decisão de Firmino Filho em exonerar componentes do PMDB de seu Governo, o vereador Dudu Borges (PT) chamou o prefeito de Teresina de “desequilibrado” e “prepotente” depois que o gestor exonerou os membros do PMDB que ocupavam cargos na administração municipal. A declaração foi dada nesta segunda-feira (20) ao GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.