Fechar
GP1

Economia e Negócios

Aposentado pode receber 13º salário a partir desta quinta

Mais de 28 milhões receberão adiantamento do 13º salário.

Os aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem receber a primeira parcela do 13º salário a partir desta quinta-feira (25) até o início de setembro.  De acordo com informações do G1, a segunda parcela do benefício será paga em novembro.

A parcela deve ser depositada junto com o pagamento dos benefícios da folha mensal e mais de 28 milhões de segurados da Previdência Social receberão o adiantamento do 13º. As pessoas que podem receber o 13º, são os que, durante o ano receberam o benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

  • Foto: Jonas Oliveira/Folha ImagemINSSINSS

De acordo com especialistas da DSOP Educação Financeira, a principal orientação é que o dinheiro do 13º seja usado com cautela, levando em consideração a atual situação econômica da pessoa que vai receber o benefício. Além disso, deve-se evitar usar toda a renda extra para pagar dívidas, horando os compromissos financeiros mês a mês.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.