Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
14/04/2012 - 03h45
Seu dinheiro

Aposentado que ganha acima do salário mínimo não terá reajuste real em 2013

Proposta para a LDO do próximo ano prevê somente reposição inflacionária.

A exemplo deste ano, os aposentados que ganham acima do salário mínimo não terão reajuste real, ou seja, acima da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), em 2013. A informação foi dada pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, nesta sexta-feira (13), ao comentar a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano.

O documento está sendo enviado ao Congresso Nacional hoje. Até o momento, o governo vem prevendo uma variação de 4,5% para o INPC em 2013.

"Os aposentados que ganham acima do salário mínimo já têm assegurado por lei a inflação do ano anterior [medida pelo INPC]. Acreditamos que a política deva ser mantida. Os aposentados já têm uma política definida em lei, que consideramos que seja suficiente.O Brasil tem muitas prioridades, e os recurso publico é restrito. Há um enorme número de categorias que não têm sequer a reposição da inflação. Aos aposentados que ganham mais do mínimo, está assegurada a inflação. Nos parece que, frente aos enormes desafios que temos no país, acreditamos que isso seja suficiente", declarou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Cerca de nove milhões de aposentados ganham mais do que um salário mínimo. Para os aposentados que ganham um salário mínimo, o reajuste proposto pelo governo federal será de 7,35% em 2013, para R$ 667,75.

Estudo da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) mostra que a politica do governo, de conceder reajustes reais somente para os aposentados que ganham um salário mínimo, sem aumento acima da inflação para os que ganham mais do que disso, faz com que aposentadorias se aproximem, com o passar do tempo, ao piso (salário mínimo).

Fonte: G1

Keywords: governo, salário, inflação, salário mínimo, aposentados


Saiba mais sobre Economia e Negócios
Avalie:
Média de avaliações:
0 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (38)

  • francisco pedro da silva, Macaíba-RN disse:
    Deixado em 13/06/2013 às 19h35

    Será que um dia os políticos vão tomar vergonha na cara e dar um aumento digno para nos aposentados ,nos somos 17mihões que só da prejuízo pro governo agente não tem que pedir temos que exigir o que e de direito então vamos a luta não adianta ficar chorando levanta essa bundão do sofá, vai ao sindicato, associação e mande e-mail para os nossos políticos que foi agente que colocou para nos representar essa e a hora ,vamos a luta velharadas

  • Luci Vicente, São Paulo-SP disse:
    Deixado em 15/01/2013 às 15h33

    com um salário mínimo ir ao dentista se torna supérfluo

  • Manoel de Lima Soares, Cruzeiro do Sul-AC disse:
    Deixado em 09/01/2013 às 20h40

    quero ver se os aponsentados ainda vão votar no pt, cambada de mentirosos, ladrões do dinheiro publico, tirando o dinheiro dos bolsos dos aposentados que tanto trabalharam para ajudar o brasil cresser, FORA DILMA ISSO É DITADURA CONTRA OS APOSENTADOS

  • FERNANDO DE CARVALHO, Ipatinga-MG disse:
    Deixado em 30/12/2012 às 19h10

    concordo plenamente com todos, pois com esses aumentos que são dados para nós aposentados é uma vergonha.

  • Marta, São Paulo-SP disse:
    Deixado em 19/12/2012 às 15h07

    Sra Miriam Belchior, quero saber o que a sra faria com este vegonhoso aumento
    para os aposentados, que ganham acima do mínimo. Dinheiro para o nosso aumento não tem mais para a malversação do dinheiro público, que o pt e outros partidos fizeram a festa, DINHEIRO NA CUECA TEM !!! Para os aposentados que deram a vida e sangue por este país não tem ? É MENSALÃO É MENSALINHO É O TREM DA ALEGRIA TEM !!! È OS ANÕES DO ORÇAMENTOS TEM !! A lei só existe para ser cumprida para quem é pobre como eu. Este dinheiro que o mensalão fez a festa , Isto não é caixa dois isto é crime ! Este dinheiro é para saúde , educação, saneamento basico, moradia etc.. Se relamente este país fosse um país sério ? As multas e os bens de quem roubaram o dinheiro público seria devolvido aos cofres público deste pais. Desde quando ? Todo cidadão é igual perante a lei ? Faz me ri kkkkkk ! Todavia porém a cambada do mensalão SÃO MAIS IGUAIS. Infelizmente o que eu posso fazer ? A sociedade brasileira só se junta para o carnaval e torcida de futubol. Teria que ser como na Italia abstinência total nas eleições, só assim os malditos políticos criavam vergonha na cara, e trabalharia pelo o contribinte, entretanto ! Trabalham sim !!!! Ao seu favor. Sinto-me revoltada ! Angustiada! Amargurada! recalcada ! Desprestigiada ! inferiorisada ! menospresada ! ME RECUSO SER BRASILEIRA , EU SERIA MAIS FELIZ SE FOSSE UMA MARCIANA COM CÉREBRO ? OU SEM CÉREBRO ? TODOS NÓS APOSENTADOS NADA MAIS SOMOS, DO QUE O LIXO DESTE PAIS. SOMOS SIM !!! OS BOBOS DA CORTE .

  • wanderlei, Maceió-AL disse:
    Deixado em 08/12/2012 às 16h44

    enquanto o salario minimo aumenta esta miseria o salario dos politicos dobra de valor nesta presidenta nao voto mais meu salario esta defazando cada dia mais

  • cassia, Espírito Santo do Pinhal-SP disse:
    Deixado em 02/12/2012 às 12h25

    em vez de gastarem milhões na copa,olhem mais pros brasileiros que morrem na fila dos hospitais com essa miséria que ganham,não dá nem pra pagar planos de saúde

  • wladmir, MESQUITA-RJ disse:
    Deixado em 01/12/2012 às 12h25

    Qual a justificativa do governo e seus parlamentares para tanta covardia,humilhação e o pior de tudo desonestidade com o aposentado, a saúde não existe mais no Brasil, a pessoa que quer ter uma qualidade de vida melhor sem sofrer nas grandes filas de espera tem que se optar em pagar um plano de saúde que nos dias de hoje é um valor significativo, mas isso tem tudo à ver com que o governo quer, o povo cada mais vezes carentes e sem dinheiro para pagar seus planos e com isso não tendo tambem a quem recorrer consequentemente ob
    íto(morre) e aí mais dinheiro nos cofres do governo federal!

  • ligia madalena, São José-SC disse:
    Deixado em 27/11/2012 às 16h03

    não tem aumento para os aposentados, que trabalharam uma vidsa inteira, agora para esses politicos corruptos ladrões, eles tem, claro tiram de nós, esses vagabundos que não fazem nada, parem de roubar e fazer cpis, que não dão em nada, como todos nós sabemos que dinhjeiro tem, nos recolhemos uma vida inteira para sustentar bandidos e vagabundos.
    para fazer media tiram dinheiro do inss, para pagar bolsa familia, essa gente que va trabalhar como todo brasileiro honesto faz, todos os dias, de 8:00 a 12 hs, trabalhando, esses, sim é que engrandecem o país em que vivemos, esses é os que nos dão orgulho, e n,ao essas raposas velhas que estão no congresso.

  • joão doa reis, Uberlândia-MG disse:
    Deixado em 02/11/2012 às 18h42

    meu salario no ano de2013

  • JOSÉ MARIA CHAGAS DOS SANTOS, Ananindeua-PA disse:
    Deixado em 30/10/2012 às 18h16

    QUAL É O SALÁRIO DESSA MINISTRA E AS VANTAGENS QUE ESSES PARASITAS GANHAM, PARA QUE TANTO POLITÍCOS QUE SÓ FAZEM ATRAPALHAR. ESSE PAÍS PRECIDA É DE MÉDICOS, PROFESSORES E SEGURANÇA. TENHO CERTEZA QUE O SALÁRIO DE SENADOR OU DEPUTADO COM TODAS AS VANTAGENS PAGARIA VÁRIOS MÉDICOS E PROFESSORES. COM CERTEZA MAIS ÚTIL PARA A NAÇÃO.

  • reinaldo, Itajaí-SC disse:
    Deixado em 13/10/2012 às 22h14

    sinceramente eu não entendo esse povo brasileiro, diser que a Dilma é uma boa presidente, o aposentado sofre mais na mão dela doque charuto em boca de bebado. mais uma coisa e certa ,o povo tem oque merece,se o brasileiro soubece a força que ele tem nas urnas, não pensava duas veses,para colocar o brasil novamente nas mão dos militares,

  • Rogerio Dias, Iguaba Grande-RJ disse:
    Deixado em 18/09/2012 às 20h25

    E UMA COVARDIA O QUE OS LADROES, DESCULPE, OS POLITICOS FAZEM COM A QUELES QUE FIZERAM TANTO PELO PAIS NO PASSADO, OS POLITICOS SO AUMENTA OS SEUS SALARIO, QUE E UMA VERGONHA DE AUMENTO NUNCA MENOS DE MIL REAIS, JA OS APOSENTADOS TANTO POR TEMPO DE TRABALHO, OU POR DOENÇA QUE E O MEU CASO, RECEBE ESTA VERGONHA DE AUMENTO QUE NAO DA NEM PARA COMPRAR UM REMEDIO PARA DOR DE CABEÇA, QUE EU FIQUEI MAIS QUANDO LI ESTA REPORTAGEM FICO POR AQUI COM A MINHA DOR DE CABEÇA E NO CORAÇAO BEJOS PARA OS QUE SOFREM EM NOSSO PAIS ESTOU MANDANDO BEIJOS PORQUE NAO POSSO MANDAR DINHEIRO.

  • Jair Gonçalves de Oliveira, Ponte Nova-MG disse:
    Deixado em 06/09/2012 às 10h44

    Não é covardia, chamo isto de roubalheira, pois ladrões existem em toda parte, porem em Brasilia estão os de colarinho branco. Sou aposentado por invalidez, e em quatro anos já estou perdendo R$ 330,09 por mês. Roubam dos aposentados para dar para deputados, Senadores e Ministros. São todos de cabo a rabo ladrões dos direitos de quem trabalha e de quem já trabalhou por nosso Brasil.

  • Edilberto E. Moreira, Belo Horizonte-MG disse:
    Deixado em 02/09/2012 às 13h45

    Gostaria de saber essa esta Ministra Miriam Belchior não tem Pai nem Mãe, para dizer uma babaridade destas, como ela disse o "...País tem coisas mais importantes para fazer..." com isto ela quis dizer que os aposentados apesar de terem trabalhado a vida inteira, contribuído sobres 10(dez) ou mais salários mínimos agora na hora que mais precisam, pois os impostos em cascata temos que pagar, tendo reajuste ou não tais como IPTU, IPVA entre outros, toma um verdadeiro CALOTE, deste Desgoverno, ou seja pagamos e não levamos que nome dar a esta situação? (ROUBO) Se isto for legal, NÃO EXISTE LEI NESTE INFELIZ PAÍS EM QUE NASCEMOS, mas gostaria de lembrar, APOSENTADO TAMBÉM VOTA, VAMOS DAR NOSSO RECADO NAS URNAS, E A PARTIR DE AGORA NESTAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, SE TIVERMOS O MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA!!

  • Alguem puto da Silva, Anápolis-GO disse:
    Deixado em 28/08/2012 às 20h55

    Quem ganha ascima de um salario e porque contribuiu não tão dando nada de graça não e justo (fora DILma )

  • Maria de Fatima, Rio de Janeiro-RJ disse:
    Deixado em 23/08/2012 às 16h04

    Essa ministra miriam belchior é uma gananciosa e etc....... junto com os outros, diminui o salário deles, ficam putos,ganham o salario que ganham e enganam e roubam da população brasileira, cade a saude, educação e um salario digno. Em quanto eles tem casa, empregados, carros, motorista e uma aposentadoria pelo curto tempo de roubar a população brasileria e em quanto a população tem que trabalhar até a velhice para receber uma merda de salario. Acorda povo brasileiro, não vote em ninguem, não pediram democracia, vamos brigar pelos nossos direitos, vamos para as ruas, como era na epoca do militarismo.

  • Cledvaldo, Além Paraíba-MG disse:
    Deixado em 20/08/2012 às 19h40

    Verdadeira covardia, basta ver nos jornais os pedidos de aumento para politicos e sua aprovação instantânea, e aumento real para quem trabalhou e contrubiui para a riqueza deste país, não ter nenhum valor, ser jogado de lado, como um velho trapo que não serve nem para tirar poeira. Aos mais jovens deixo um recado, Nós somos vocês amanhã. Pare, Pense e Reflita, antes de ir as urnas

  • Joel, Rio de Janeiro-RJ disse:
    Deixado em 13/08/2012 às 11h19

    APOSENTADOS, PENSIONISTAS, PROFESSORES, MILITARES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ? ESCRAVIZADOS E HUMILHADOS ? VÃO "FERIR DE MORTE POLÍTICA" O CORAÇÃO DOS CARRASCOS CORRUPTOS: AS URNAS.
    "A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS"
    Parece que o movimento contra a corrupção e escravidão dos trabalhadores e aposentados no Brasil, iniciativa dos desprezados velhinhos e aposentados, está criando corpo, conquistando espaço e novas ideias.
    Rola na net.:

    POVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATRÃO:
    NÃO PERDE ELEIÇÃO
    PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
    REPASSEM SEM MODERAÇÃO.
    ANULAR VOTO NÃO É A SOLUÇÃO
    VAMOS CONCENTRAR OS VOTOS NA OPOSIÇÃO,
    PARA EXPULSAR CORRUPTOS DE MONTÃO.
    DEPOIS DE QUATRO ANOS NÓS JULGAMOS A OPOSIÇÃO.
    "O DESESPERO DO CIDADÃO O LEVA A PENSAR EM ANULAR O VOTO."

    NÃO ANULE O SEU VOTO, mesmo não confiando nas urnas eletrônicas ? se fossem confiáveis, os Estudos Unidos adotariam o sistema.
    Considerando-se a banalização da desonestidade, imposta pelo Partido dos Trabalhadores e coligações, é fato que fica muito fácil ? vamos ser claros ? o PT roubar os votos nulos em urnas por eles controladas. Não se esqueçam de que a máquina pública está loteada: tem um petista em cada posto.
    Roubar os votos da oposição talvez seja um pouco mais difícil.
    Em função do acima exposto, acredito que a estratégia de concentrar os votos na oposição ? PROPOSTA DO MOVIMENTO IDEALIZADO POR APOSENTADOS ? seja a única maneira de tirar o PT do poder e, com ele, muitos males do Brasil.
    "É UM TRATAMENTO DE CHOQUE". "VAI SER UM DEUS NOS ACUDA" PORQUE ELES JÁ CONTAM COM A PERPETUAÇÃO NO PODER.
    Vamos tomar as suas cadeiras antes que se tornem perpétuas, sem eleições no país com a ajuda do judiciário. Acham absurdo?
    O rolo compressor da corrupção está, até, atropelando a suprema corte de justiça do país.
    O lula, pessoalmente, decidiu pela permanência do terrorista italiano, depois do processo passar pelo supremo, lembram-se? Lembram-se também do nome do advogado do cachoeira? Sim! O ministro da justiça do lula.
    Ainda há tempo: a classe beneficiada com a queda do PT é, por enquanto, mais numerosa do que os beneficiários das bolsas-escravos-das-urnas.
    Quanto à oposição, teremos quatro anos para vigiá-los. O povo vai sair fortalecido desta luta.
    A união de esforços para divulgar o movimento é importante para o povo conquistar uma vitória histórica, nas urnas, COMEÇAR UMA NOVA CULTURA POLÍTICA ONDE O POVO, REALMENTE, É PATRÃO E OS POLÍTICOS SEUS FUNCIONÁRIOS.
    Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: "A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS" que gira na net.

    REALIDADE:
    HÁ ANOS CONHECEMOS E ANALISAMOS OS PROBLEMAS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS NUNCA CONSEGUIMOS A SOLUÇÃO. AS NOSSAS ATITUDES ATÉ AGORA SÓ POTENCIALIZARAM O MAL. O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS É A ÚLTIMA SAÍDA.
    OS TRABALHADORES E APOSENTADOS: ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS NÃO VÃO PERMITIR ? A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ? QUE OS "TUMORES CANCERÍGENOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA" SAIAM SE REPRODUZINDO E ESPALHANDO MAIS FILHOTES PELO BRASIL AFORA.
    PENSEM NISSO E DIVULGUEM, AO MÁXIMO. O MOMENTO É ESTE.
    VAMOS COMEÇAR A ENDIREITAR O BRASIL, ENFRAQUECER O MAL ? JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  • Cordeiro, Rio de Janeiro-RJ disse:
    Deixado em 13/08/2012 às 11h12

    ROLA NA NET:
    ÚLTIMA SAÍDA: SE PERDER, VIRA ESCRAVO DE POLÍTICOS.
    APOSENTADOS, PENSIONISTAS, PROFESSORES, MILITARES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ? ESCRAVIZADOS E HUMILHADOS ? VÃO "FERIR DE MORTE POLÍTICA" O CORAÇÃO DOS CARRASCOS CORRUPTOS: AS URNAS.
    NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA DEMOCRÁTICA. TEMOS QUE COMEÇAR A ATROPELAR OS BANDIDOS PELAS URNAS, DESTA FORMA: CONCENTRAR VOTOS NA OPOSIÇÃO ? INDEPENDENTE DE PARTIDO.

    É UM CAMINHO MAIS CURTO E MAIS SEGURO DO QUE ANULAR VOTOS OU ESPERAR QUE A SOLUÇÃO VENHA COM A CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA. AFINAL, HÁ MUITO TEMPO, PESSOAS CONSCIENTES ANULAM VOTOS, MAS O QUE TEMOS É: BANDIDOS CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DE SEREM DONOS DO BRASIL.

    ADEMAIS, PRECISAMOS "CORRER CONTRA O TEMPO" POR CAUSA DAS BOLSAS-VOTOS. PERCEBERAM? ENQUANTO DESENVOLVE-SE A CULTURA DO VOTO NULO, POLÍTICO MAL INTENCIONADO, MAIS RAPIDAMENTE, COM O NOSSO DINHEIRO, IMPLANTA A SUA CULTURA.

    NÓS VAMOS PERDER!!!

    PRECISAMOS, EM ALGUNS CASOS, UTILIZAR AS ARMAS DOS BANDIDOS. "VAMOS APRONTAR UM ZARALHO NAS URNAS" PARA GANHAR TEMPO, NOS APROVEITAR DA SITUAÇÃO E CRIAR ESTRATÉGIAS.

    É exatamente assim que os canalhas "se dão bem" com o poder judiciário no Brasil.

    NÃO SE ESQUEÇAM:

    1) OS ÚLTIMOS GOVERNOS ACABARAM COM A EDUCAÇÃO NO BRASIL, OS POLÍTICOS ORA NO PODER QUEREM UM POVO "ABESTADO", COMO DIZ O TIRIRICA, PARA MELHOR APROVEITAREM-SE DA NOSSA RIQUEZA E DO DINHEIRO PÚBLICO. PARA ISSO, O PRIMEIRO CAMINHO É DIZER QUE VALORIZA A ESCOLA E DESVALORIZAR O PROFESSOR. É UMA ESTRATÉGIA DIABÓLICA. O ALUNO ESTÁ SENDO ENGANADO E SERÁ UM ADULTO ESCRAVIZADO PELAS "BOLSAS-MISÉRIAS-VOTOS".

    NÃO ESXISTE VALORIZAÇÃO DA ESCOLA COM PROFESSOR ESCRAVIZADO!

    OUTRA ESTRATÉGIA DIABÓLICA PARA CONSUMAR A LESA À PÁTRIA É GASTAR MILHÕES DO ERÁRIO COM PROPAGANDAS MENTIROSAS E INSTITUTOS DE PESQUISA CHAPA-BRANCA.

    2) O GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E COLIGADOS ESTÃO ESCRAVIZANDO TRABALHADORES, FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS PARA MANTER O PODER A QUALQUER PREÇO, COM UMA ESTRATÉGIA DIABOLICAMENTE ARTICULADA.

    ALGUMAS CATEGORIAS, "AMIGOS DE CONFIANÇA DO REI", QUE OCUPAM CARGOS CONTROLADOS PELO PARTIDO, GANHAM "RIOS DE DINHEIRO".
    OS TRABALHADORES E APOSENTADOS: ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS NÃO VÃO PERMITIR ? A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ? QUE OS "TUMORES CANCERÍGENOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA" SAIAM SE REPRODUZINDO E ESPALHANDO MAIS FILHOTES PELO BRASIL AFORA.
    AINDA HÁ TEMPO PARA SALVAR AS CRIANÇAS DA ESCRAVIDÃO.

    OS NOSSOS FILHOS E NETOS SERÃO ESCRAVIZADOS PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES ? PT ? PARA MANTER A CORRUPÇÃO E ENRIQUECER BANDIDOS E POLÍTICOS.

    É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA A SUA FAMÍLIA??? FILHOS E NETOS???
    Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: "A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS" que gira na net.
    VAMOS COMEÇAR A VENCER O CÂNCAR QUE DESTRÓI O BRASIL, JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  • marcio, São João del Rei-MG disse:
    Deixado em 02/08/2012 às 21h16

    todos deveria anular seus votos so assim nenhum desse politicos que so fazem leis a seu favor poderia se eleger e nen se candidatar na eleição seguinte so assim conseguiriamos expor nossa indiginação com esse ADMINISTRADORES DE INTERESES PROPRIO onde fazem o que quere do jeito que for melhor para eles visando somente interesse proprio impondo leis absurdas sem nen mesmo ouvir o povo so mando que seja cumprida ISSO E PIOR DO QUE DITADURA a favor da anulação da eleição

  • sonia maria fracon, Uberlândia-MG disse:
    Deixado em 23/07/2012 às 09h58

    Sera que aquela velha senhora que disse que governa este país,nao se
    eNao nvergonhou,de divulgar o valor do PIB, e se lembrar apenas dos jovens e criança??Nao esquço das marmitas frias que carreguei dos tomates para fazer uma saladinha,pois tinhar que estudar.como ensinaram meus pais,fazer uma fauldade,para ter uma vida melhor,Tá na hora de acabar com esta bolsa familia(drogas).Para este partido PT desejo o mais baixo eacala da lama,e para esta idosa que governa o Brasil lembre-se que existe um Deus,e que ela está doente.Vamos marchar jntos contra a corrpçao dos mensaloes da vida.

  • GILVAN FERREIRA DE OLIVEIRA, Recife-PE disse:
    Deixado em 18/07/2012 às 15h07

    Se eu foce roubar remédios para as enfermidade que me perturbam seria preso ate condenado mais tiram o que e nosso e não tem nada neguem vai preso o nosso salario não foi roubado não foi conquistado que VERGONHA que INJUSTIÇA ESTÃO FAZENDO CONOSCO SOMOS CIDADÃO DESTE PAIS AJUDAMOS NO DESENVOLVIMENTO DESTE PAIS E FOMOS NÓS QUE COLOCAMOS VOCÊS ONDE ESTÃO NO PODER VOCÊS NOS DEVE (NÃO SEJAM IPO GRITAS)

  • Antonio Carlos, Mongaguá-SP disse:
    Deixado em 18/07/2012 às 13h07

    Aposentados de todo o Pais vamos dar a resposta na urnas, chega de tanta pouca vergonha por parte daqueles que colocamos la pra nos representar, esse PT e que faz a maior covardia com os aposentados, pensem bem na hora de votar.

  • José Carlos do Nascimento, Araxá-MG disse:
    Deixado em 17/07/2012 às 21h57

    Vamos unir a classe de aposentado votar apos 2013..

  • vilson costella, Chapecó-SC disse:
    Deixado em 17/07/2012 às 19h48

    eu espero que os apossentados acima do minimo como eu,criem vergonha e votem comtra esta mentira nacional (pt)

  • artur barros neto, Niterói-RJ disse:
    Deixado em 17/07/2012 às 19h15

    Verdadeiramente estamos esquecidos pelos nossos representantes na casa bicameral, que só pensam em bajular cada vez mais o governo e seus aliados.
    A nossa arma está nas futuras eleições.

  • MARCELO DAS NEVES, Machacalis-MG disse:
    Deixado em 17/07/2012 às 18h19

    MINISTRA MIRIAM BELCHIOR, A SRA, COM CERTEZA NÃO ESTÁ INCLUIDA NO ENORME NÚMERO DE CATEGORIAS QUE NAÕ TEM SEQUER A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO.
    VIVA OS APOSENTADOS QUE GANHAM ACIMA DO MÍNIMO.
    A SRA É UM GÊNIO EM PLANEJAMENTO!

  • ademar santos, Ponta Grossa-PR disse:
    Deixado em 17/07/2012 às 17h21

    nós aposentados que ganhamos uma mereca acima do minimo temos que dar o troco nas urnas afinal sao 9 milhoes isso fara diferença.

  • Lauri Divina B Duarte, Camaquã-RS disse:
    Deixado em 15/07/2012 às 17h27

    Eu acho o cumulo me aposentei com quase quatro salarios hoje ganho dois,daqui um pouco vou estar no minimo! nos fizemos por merecer!Como vamos ficar assim prejudicados?

  • pedro, Cuiabá-MT disse:
    Deixado em 12/07/2012 às 10h46

    nosso aumento nao sai e nossa aposentadoria sempre achatada, ja começamos a tomar sopa de pedra tudo por causa da Sra.PRESIDENTE DILmA, so vale lembrar que as eleiçao esta chegando, lembre bem da promessa feita em campanhas anterior. o voto e nosso..

  • JOEL DE ARAUJO CORDEIRO, Rio de Janeiro-RJ disse:
    Deixado em 01/07/2012 às 20h22

    Está girando na grande rede:

    Na ITÁLIA, só a criação de juízes sem rosto acabou com a máfia.

    BRASIL: A Revolta das Bengalas e das Cadeiras de Rodas, movimento de cidadãos ? sem partido e sem nome ?, vai acabar com a escravidão dos aposentados, idosos, trabalhadores e com a anarquia instalada no país.

    O DINHEIRO DOS APOSENTADOS E DOS IDOSOS ESTÁ ENRIQUECENDO POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS E BANDIDOS.
    O FERNANDO HENRIQUE PREPAROU A FORCA DOS APOSENTADOS, O LULA COLOCOU A CORDA E A DILMA, RELEMBRANDO O SEU PASSADO, ESTÁ PUXANDO A CORDA EM VOLTA DO PESCOÇO DOS IDOSOS COM A FRIEZA DE UMA TERRORISTA.


    ""A REVOLTA DAS BENGALAS E CADEIRAS DE RODAS.""
    POLÍTICO SÓ TEM MEDO DE URNA: DE MAIS NADA!!!
    DE UM LADO APOSENTADOS E OS IDOSOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA TER UMA VELHICE DIGNA, MAS ESTÃO ESCRAVIZADOS E PASSANDO PRIVAÇÕES HÁ 12 ANOS PELOS GOVERNOS DO PT. (LULA E DILMA)
    X
    POLÍTICOS CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE NA PLATAFORMA DE GOVERNO PROMETEM RESOLVER O PROBLEMA DA APOSENTADORIA.
    CAMPO DE BATALHA: AS URNAS.

    OS IDOSOS VÃO SE "ARRASTAR" ATÉ AS URNAS PARA TIRAR DO PODER CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE PROMETERAM RESOLVER O PROBLEMA DO APOSENTADO E NADA FIZERAM PORQUE SABEM QUE IDOSOS NÃO GOSTAM DE VOTAR, MAS OS CARRASCOS VÃO "CAIR DO CAVALO".
    ESTA CAUSA É DE TODOS, INCLUSIVE MILITARES E CIVIS DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS. TODOS ESTÃO CAMINHANDO PARA GANHAREM SOMENTE UM SALÁRIO MÍNIMO. É O OBJETIVO DOS CARRASCOS QUE ESTÃO NO PODER.
    APESAR DA ECRAVIDÃO E ESTADO DE MISÉRIA IMPOSTO PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES, NÃO É RARO O APOIO QUE OS IDOSOS DÃO AOS SEUS FILHOS E/OU NETOS SEM EMPREGO OU POR OUTROS MOTIVOS.
    SOMOS MAIS DE 20 MILÕES DE APOSENTADOS.
    NÃO HÁ ELEIÇÃO VENCIDA COM ESTA DIFERENÇA DE VOTOS.
    NÓS TEMOS O PODER DE TIRAR OU COLOCAR: PODEMOS MUDAR TUDO,
    JOVEM, LEVE O SEU IDOSO ATÉ AS URNAS.
    A SUA VIDA CERTAMENTE VAI MELHORAR.
    REPASSEM ESTAS MENSAGENS PARA TODOS, INCLUSIVE VIA: FACEBOOK, TWEETER, MSN, ETC.
    COMPLEMENTANDO PARA MELHOR ENTENDIMENTO.
    A questão sociopolítica do país necessita de intervenções complexas, com instrumentos menos democráticos, para que seja no normalizada a democracia.
    "A revolta das bengalas de das cadeiras de rodas", como o nome do movimento sugere, é uma causa particular, especial para, a princípio, resolver os problemas dos aposentados.
    Mais de 20 milhões de aposentados e idosos escravizados não têm partido; sim um objetivo.
    EGOÍSMO??? NÃO: JUSTIÇA; TARDIA.
    "A REVOLTA DAS BENGALAS DE DAS CADEIRAS DE RODAS" não precisa de políticos ou partidos. Nas urnas, estamos contra quem está com a força das bolsas-miséria praticando terrorismo "psicológico e financeiro" contra os aposentados. É, para o bem da verdade, uma causa simples e fácil de ser vencida. Pensando assim, fica mais fácil admitir que os idosos, fazendo filas nas urnas para "demitir" os políticos que estão no poder, vão causar respeito e até ? eles são covardes ? medo por parte dos próximos que assumirão o poder.
    "BENGALAS E CADEIRAS DE RODAS" nas filas dos das seções eleitorais vão chamar a atenção da imprensa. Logo, os candidatos vão saber quem os colocou no poder e quem derrubou A ESCRAVIDÃO DOS IDOSOS NO BRASIL. Tenho a certeza de que vão atender os aposentados.
    Um amigo escreveu informando que este movimento deve ser espraiado para vários setores da sociedade. Eu concordo. Não sou o autor as ideia, mas abracei a causa e procuro conscientizar quem está próximo, além de destinar um tempo para enviar o texto para quantos: "entre em contato" e "fale conosco", sejam possíveis nos sites da internet relativos a entidades de classe, igrejas e grupos ligados à terceira idade. Outra estratégia é enviar e-mail para aqueles jornalistas que colocam seus contatos nos cantos das reportagens de jornais de grande circulação, nos jornais de bairro que, inclusive, são gratuitos e nas revistas.
    Estes esclarecimentos devem ser inseridos no texto original, pois são a expressão de uma consciência voltada para causa: "A revolta das bengalas de das cadeiras de rodas".
    Temos a certeza de que o autor da ideia espera que cada cidadão torne mais claro e de fácil compreensão o texto que encerra a reivindicação.
    AJUDEM!!!
    A SOLIDARIEDADE É TUDO.
    MUITOS IDOSOS NÃO TÊM ACESSO A COMPUTADOR, MAS PODEM TER ACESSOÀS URNAS COM A AJUDA DAS PESSOAS MAIS PRÓXIMAS.
    OS APOSENTADOS E SEUS
    FAMILIARES MERECEM E TÊM DIREITOS.


    Com a excelente analogia à estratégia da justiça na Itália para acabar com a máfia, retire os nomes dos remetentes porque na REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS não há heróis; sim um conjunto de cidadãos realmente patriotas com objetivo nobre: SALVAR O BRASIL.


    Repassem retirando o nome do remetente
    Professores em greve geral aderem a REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS: Movimento dos aposentados com mobilização nacional.

    Rola na net:


    PARA CONHECIMENTO DE PROFESSORES FUNCIONÁRIOS E ALUNOS.
    Repassando:
    Professores, o últimos governos acabaram com a educação no Brasil, políticos no poder querem um povo "abestado", COMO DIZ O TIRIRICA, para melhor aproveitarem-se da nossa riqueza e do dinheiro público. Para isso, o primeiro caminho é dizer que valoriza a escola e desvalorizar o professor. É uma estratégia diabólica. O aluno está sendo enganado e será um adulto escravizado pelas "bolsas-misérias-votos".
    É MENTIRA! NÃO ESXISTE VALORIZAÇÃO DA ESCOLA COM PROFESSOR ESCRAVIZADO!

    repassando
    ATÉ NO GOVERNO MILITAR a educação estava em primeiro lugar. O professor era uma classe de elite.

    Repassando
    ACORDA PRORESSOR!!!!!!, VAMOS DERRUBAR O PT E SUA TROPA- DE- CHOQUE NAS URNAS ENQUANTO ELE NÃO ACABA COM A CLASSE.

    repassando
    Não é somente a classe de professores: todos os trabalhadores estão, realmente, caminhando para ganhar um salário mínimo. Toda a classe de trabalhadores está sendo escravizada para os amigos do PT fazerem farra com o dinheiro público. FORA PT E PMDB!

    repassando

    PARA CONHECIMENTO DE PROFESSORES FUNCIONÁRIOS E ALUNOS.
    ANALISEM O QUE ROLA NA NET:
    Repassando:


    O GOVERNO DO PT, E SEUS SIMPATIZANTES, ESTÁ QUEIMADO COM OS IDOSOS, APOSENTADOS, PROFESSORES, MÉDICOS, MILITARES (INCLUSIVE DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS ? PEC 300), FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E COM TRABALHADORES ? FUTUROS APOSENTADOS.

    PROFESSORES, VAMOS FORTALECER A CAUSA DOS APOSENTADOS. UNIDOS SOMOS IMBATÍEIS NAS URNAS.

    NÓS SOMOS O NORTE DE UMA NAÇÃO, ASSIM COMO OS APOSENTADOS, EXIGIMOS RESPEITO E SALÁRIO DIGNO.

    AUMENTO PARA ENGANAR NÃO EVITA O NOSSO OBJETIVO!!!

    REPASSEM PARA O BEM DO POVO E DO BRASIL.

    Repassem ao máximo, mas retirem os nomes dos remetentes. "O poder emana do povo."
    Vamos juntos acabar com a anarquia, corrupção e escravidão no país. PT, NUNCA MAIS.
    Repassando:
    A julgar pelo movimento que esta rolando na net: A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS: MOBILIZAÇÃO NACIONAL, a aliança de "lularápios" com corruptos vai acabar.
    OS APOSENTADOS ESTÃO SENDO LEVADOS AO ESTADO DE MISÉRIA.
    COM A PASSEATA, DOMINGO 17, EM COPACABANA, PROMOVIDA PELOS MILITARES, PODEMOS PERCEBER QUE A SITUAÇÃO COMEÇA A FICAR TENSA, TAMBÉM PARA A CLASSE. ELES ESTÃO ENGROSSANDO A MOVIMENTAÇÃO DOS APOSENTADOS QUE ROLA NA NET.
    A VITÓRIA DO MOVIMENTO TERÁ SÉRIOS DESDOBRAMENTOS BENÉFICOS PARA A CLASSE.
    O MOVIMENTO NACIONAL PROMOVIDO PELOS APOSENTADOS É SUPER INTELIGENTE.
    PRECISAMOS EVOLUIR AS SUAS PRETENSÕES.
    ACHEI BOA A IDEIA E COMECEI A CONVERSAR COM AS PESSOAS PRÓXIMAS . A RECEPÇÃO É MARAVILHOSA. APOSENTADOS IDOSOS E FAMILIARES APROVAM COM ENTUSIASMO.
    A VITÓRIA DO MOVIMENTO TERÁ SÉRIOS DESDOBRAMENTOS CONTRA A CORRUPÇÃO E SERÁ BENÉFICA PARA TODO O POVO BRASILEIRO.

    Repassando

    CONCORDO COM A PROPOSTA QUE ESTÁ ROLANDO NA INTERNET. É UMA ATITUDE SIMPLES, MAS EFICAZ. EU CONCORDO, A PARTIR DESTE PROJETO MINHA FAMÍLIA E EU VAMOS DEIXAR DE ANULAR OS NOSSOS VOTOS.
    OS IDOSOS E APOSENTADOS VÃO "MATAR DOIS COELHOS COM UMA PORRADA SÓ". LEMBRANDO:OS BICHINOS PELUDOS E DE ORELHAS GRANDES ESTÃO FORA DESSA.
    LEIAM OS TEXTOS RETIRADOS DE MENSAGENS:

    APESAR DO PT AMANHÃ HÁ DE SER, NOVO DIA!!! - QUE IRONIA DO DESTINO! VOCÊS NÃO ACHAM?
    Os idosos e aposentados podem desbancar o PT e INTERROMPER A EVOLUÇÃO DO CÂNCER POLÍTICO.
    O POVO BRASILEIRO ESTÁ DORMINDO, ATÉ AS CORES DA BANDEIRA OS BANDIDOS QUEREM MUDAR ATÉ AS CORES DA BANDEIRA JÁ PERDEBERAM OS LOGOTIPOS? ESTÃO AVERMELHANDO O AMARELO-OURO.

    A nossa salvação, independente de partido, está nos votos dos aposentados e idosos. Custa-nos apenas,
    divulgar, maciçamente o que está sendo divulgado: A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS. "A NOVA ORDEM DOS IDOSOS": MOBILIZAÇÃO NACIONAL.
    OS CONDENADOS VÃO DERRUBAR OS SEUS CARRASCOS.

    Eis o teor como recebi:
    Obs.: retirei os nomes conforme orientação.

    ESTOU REPASSANDO UMA, OU UM CONJUNTO, DE MENSAGENS QUE RECEBI E ACHEI INTERESSANTE. É UMA REIVINDICAÇÃO JUSTA. VAMOS EM FRENTE!!! É DIÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL. O MOMENTO EXIGE QUE FAÇAMOS O QUE FOR NECESSÁRIO PARA ACABAR COM A ESCRAVIDÃO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS.
    Repassando:

    A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS.
    "A NOVA ORDEM DOS IDOSOS": MOBILIZAÇÃO NACIONAL.
    OS CONDENADOS VÃO DERRUBAR OS SEUS CARRASCOS.

    Os idosos são sábios sim, pertencem a uma geração que teve a oportunidade de desenvolver raciocínio e mais: contribuíram por décadas com o suor do rosto e não foi com dinheiro fácil. As novas gerações com as novas mudanças vão virar escravos muito mais rápido.
    JOVENS: AJUDEM OS APOSENTADOS A ACABAR COM A ESCRAVIDÃO DOS APOSENTADOS AGORA!!!
    JOVENS, SE VOCÊS NÃO PRECISAM DA AJUDA DE UM APOSENTADO HOJE, LEMBREM-SE: SERÃO APOSENTADOS AMANHÃ.
    TIREM OS CARRASCOS DO PODER PARA QUE O SEUS SUBSTITUTOS TENHAM MEDO DOS VOTOS DOS APOSENTADOS.
    Estou dentro.


    REPASSANDO:

    POR MAIS ESTRANHO QUE PAREÇA, OS APOSENTADOS E OS IDOSOS PODEM ABALAR A ESTRUTURA DESTES BANDIDOS, RETIRANDO-OS DO PODER.
    É CERTO QUE EXISTEM MAIS APOSENTADOS E IDOSOS ESCRAVIZADOS PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO QUE ESCRAVOS DO VOTO COM AS BOLSAS - FAMÍLIA, "PRESIDIÁRIO" E OUTRAS MAIS QUE NA VERDADE SÃO BOLSA-VOTO.
    VAMOS ESPRAIAR, DIVULGAR, AO MÁXIMO A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS ? A NOVA ORDEM DOS APOSENTADOS E IDOSOS.

    O MOVIMENTO, COM MOBILIZAÇÃO NACIONAL:

    Repassando:
    OS APOSENTADOS DEIXARAM DE SER EMPREGADOS DAS EMPRESAS PARA SEREM ESCRAVOS DO GOVERNO FEDERAL.
    REPASSANDO
    Eu também apoio.
    AO REPASSAR ESTAS MENSAGENS RETIRE O NOME DO REMETENTE E UTILIZA "CCO". ESTA MOVIMENTAÇÃO, ÚNICA MANEIRA DE MUDAR DEMOCRATICAMENTE A MENTALIDADE DOS PARTIDOS POLÍTICOS, SE OBTIVER SUCESSO VAI "CAIR COMO UMA BOMBA" NOS INTERESSES DOS POLÍTICOS MAL INTENCIONADOS.

    APOSENTADOS E IDOSOS ARRASTEM-SE PARA AS URNAS!!! LÁ SOMOS PATRÕES! VAMOS ACABAR COM A ESCRAVIDÃO. VAMOS TIRAR, NA MARRA, AS CORDAS DOS NOSSOS PESCOÇOS.
    Repassando: texto original
    JÁ PASSOU DA HORA DE RETIRAR OS CARRASCOS DO PODER. OS APOSENTADOS E IDOSOS ESTÃO SENDO ENFORCADOS EM BENEFÍCIO DA CORRUPÇÃO.

    EU ANULAVA O MEU VOTO, MESMO NÃO CONFIANDO NAS URNAS ELETRÔNICAS ? SE FOSSEM CONFIÁVEIS, OS ESTUDOS UNIDOS ADOTARIAM O SISTEMA. HOJE TENHO UM NOVO E MAIS PLAUSÍVEL HORIZONTE.
    OS IDOSOS SÃO SÁBIOS DE UMA GERAÇÃO QUE TEVE A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER RACIOCÍNIO. O SUCESSO DESTE MOVIMENTO PODE MUDAR MUITAS SITUAÇÕES NACIONAIS.
    QUE DEUS NOS AJUDE A ACABAR COM A ESCRAVIDÃO DOS APOSENTADOS NO BRASIL!!!

  • Avelino Comim, São Bento do Sul-SC disse:
    Deixado em 26/06/2012 às 16h20

    Este governo é tão cara de pau que faz questão de ofender os aposentados, tirando tudo oque de bom eles tinham.
    FAZEM QUESTÃO DE COBRAR IMOSTO DE RENDA, COMO SE AINDA ESTIVESSE SOBRANDO ALGUMA COISA.
    SEUS CANALHAS E DESGRAÇADOS... VOCÊS NÃO VALEM NADA SEUS GOVERNANTES QUE SÓ QUEREM GOVERNAR EM SEU FAVOR OU SEJA EM FAVOR PRÓPRIO...

  • Vilmar, Guaramirim-SC disse:
    Deixado em 26/06/2012 às 10h48

    Se conseguimos nos aposentar com um salário melhor é porque investimos nisso, estudamos e sempre contribuímos + com o IR. Com o passar do tempo nosso governo nos tira o que é devido. Parece que eles estão plantando uma "revolução" desta parte do povo. "VERGONHOSO".

  • arnaldo, Votorantim-SP disse:
    Deixado em 21/06/2012 às 20h15

    o governo quer que todos os aposentados, que ganham acima do minimo com o tempo passe a ganhar salario minimo nós que contribuimos a vida inteira isso é injustiça estão roubando os aposentados.

  • Avelino Comim, São Bento do Sul-SC disse:
    Deixado em 19/06/2012 às 08h00

    Dá para ver o tipo de compromisso que a Dilma tem com os aposentados do Brasil:
    DINHEIRO PARA DOAR AOS PAÍSES EM CRISE, ELA DÁ UM JEITO SÃO 10 BILÕES DE DÓLARES QUE O BRASIL VAI DOAR PARA FORA, SENDO QUE OS APOSENTADOS DO SEU PRÓPRIO PAÍS ESTÃO MORRENDO DA MÍNGUA... NÃO TEM DINHEIRO PARA ELES.
    GOVERNO DESGRAÇADO...
    Sendo assim só nos resta mobilizarmos e enfrentar esse governo que é contra o seu povo... Ainda fazem gosto de nos cobrar IMPOSTO DE RENDA... CANALHAS...

    ECONOMISTA: Avelino Comim

  • Marcos Antonio de Oliveira, Campinas-SP disse:
    Deixado em 11/06/2012 às 09h17

    Infelismente vivemos a dura realidade, por um lado a currupção que corrõe as reservas do país, nunca tivemos tanto roubo, pior que sem punição, pois quem tem dinheiro compra tudo; e do outro lado nós aposentados ficando de lado, depois de trabalharmos tanto para o crescimento do Brasil, esperamos que os ministros do STF concedam a desaposentadoria para quem trabalhou depois de aposentado, é o minimo para recuperarmos um pouco da nossa perda.

  • JOSÉ MARREIROS NUNES, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/05/2012 às 09h11

    Ó! ISSO É UMA BURLA CONTRA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL QUE PROIBE A REDUÇÃO DO SALÁRIO E O DIREITO ADQUIRIDO. MUITOS QUE PODEM PAGAR ADVOGADOS INFLUENTES E QUE USAM O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS TEM MAGISTRADOS COMO SÓCIOS GANHAM TUDO!

Publicidade

tempo real


Publicidade