Fechar
GP1

Piauí

"Apostamos nas feiras como instrumento de incentivo à comercialização dos produtos", diz José Barros

O prefeito informou ainda que essas ações possibilitam a circulação de dinheiro dentro do município

José Barros, prefeito de União, relatou que dois fatos lhe marcaram durante suas caminhadas em 2008 pelo município de União quando estava em campanha: a grande quantidade de gravidez na adolescência e de agricultores com muitos produtos sem ter como vendê-los. Em entrevista concedida ao Portal GP1, o gestor unionense explicou qual solução encontrou para resolver a segunda questão, ou seja, como fez para ajudar os agricultores a vender o fruto de seu trabalho.

“Uma das grandes dificuldades dos pequenos empreendedores está exatamente na comercialização dos produtos. Então nós buscamos alternativas pra que a gente possa ter resultados positivos na questão da produção e da comercialização. Pensando nisso nós criamos essas feiras”, disse José Barros. “Um dos maiores exemplos é a realização da Feira Livre da comunidade David Caldas, onde fizemos a primeira em 2009 e de lá pra cá todo mês de setembro tem, e as pessoas esperam por este momento”, completou.

“Nós criamos a feira da família empreendedora. Mensalmente em praça pública tem nessa feira os agricultores, os artesãos, entre outros, tem a oportunidade de comercializar os seus produtos”, explicou. “Nós incentivamos os assentamentos a fazerem as suas feiras patrocinando, assim como o sindicato dos trabalhadores rurais fez as sua feira e nós patrocinamos e apoiamos”, disse o prefeito.

O prefeito informou também que ações como a parceria com a SDR e CONAB, que compram as mercadorias excedentes dos agricultores, e a compra de 30% da merenda escolar oriundas da agricultura familiar possibilitam a circulação de dinheiro dentro do município. “Este ano que passou nós já colocamos nas mãos dos agricultores familiares em torno de 200 mil reais, e isso é dinheiro que circula aqui, é dinheiro que vai servir pra ele melhorar a sua condição de vida”, informou José Barros. “Então esse conjunto de ações tem na verdade melhorado a vida do trabalhador, do agricultor e do empreendedor individual”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.