Fechar
GP1

Piauí

APPM inicia Seminário de Gestão para prefeitos eleitos

O governador Wellington Dias afirmou que é importante que os gestores tenham esse momento de integração.

O Seminário de Gestão promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) teve início na noite desta segunda-feira (28), com a presença do governador Wellington Dias e do senador Ciro Nogueira. O evento segue até a quarta-feira, 30 de novembro. O objetivo é orientar os novos prefeitos eleitos para a constituição de um a organização adequada aos novos tempos da administração pública.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

O governador Wellington Dias afirmou que é importante que os gestores tenham esse momento de integração. “Eu tenho a convicção de que ninguém faz nada só e principalmente no momento que a gente vive, onde há de um lado a escassez de recursos, a necessidade de um conjunto de ações que têm que ser necessariamente em conjunto, eu sinto que o setor de saúde, o setor de educação, a área social há necessidade dessa integração. É hora de unir esforços, a capacidade de investimento que cada um tem e trabalhar juntos. Com isso ganha a população de cada município e ganha o povo do Piauí”, avaliou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Antônio Carlos, prefeito de Morro Cabeça no TempoAntônio Carlos, prefeito de Morro Cabeça no Tempo

Antônio Carlos (PRTB) foi eleito para assumir a prefeitura de Morro Cabeça no Tempo a partir de 2017. É a primeira vez que o gestor vai assumir um cargo na administração pública, por isso tem a expectativa de esclarecimentos, principalmente na área econômica durante o seminário. “Eu acredito que um evento assim nos ajuda bastante, até para a gente adquirir mais experiência de gestão. Estou acreditando muito nesse seminário”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Abertura do Seminário de Gestão na APPMAbertura do Seminário de Gestão na APPM

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, afirmou que o evento “é a oportunidade dos prefeitos municipais qualificarem suas equipes, buscar a eficiência na gestão pública municipal". O prefeito de Vila Nova também ressaltou que é necessário mais organização por parte do executivo em cada município. “Não tem mais condições de os municípios trabalharem de forma desorganizada. O Tribunal de Contas está fazendo suas fiscalizações ‘in loco’ , todos os municípios estão sendo fiscalizados, pelo menos uma vez ao ano”, informou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Abertura do seminário de gestão da APPMAbertura do seminário de gestão da APPM
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.