Fechar
GP1

Entretenimento

Aprenda a fazer Arroz de Forno

A receita rende seis porções.

O Arroz de Forno é uma receita de dar água na boca. De acordo com Receitas.com, o arroz é feito com azeitonas verdes sem caroço picadas e outros ingredientes saboroso. A receita rende seis porções. Confira!

Imagem: ReproduçãoA receita rende seis porções. (Imagem:Reprodução)A receita rende seis porções.

Ingredientes

3 colheres (sopa) de óleo

2 xícaras (chá) de arroz

1 colher (sopa) de óleo

2 tomates sem pele e sem sementes picados

1 dente de alho amassado

Sal a gosto

4 xícaras (chá) de água fervente

2 colheres (sopa) de manteiga

4 ovos mexidos feitos no azeite

6 azeitonas verdes sem caroço picadas

6 azeitonas pretas sem caroço picadas

3 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

Salsinha picadinha a gosto

¾ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

2 cenouras cortadas em cubos médios e cozidas al dente

1 pacote de batata palha (140 g)

500 g de carne cozida e desfiada (acém ou pá)

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo


Numa panela em fogo médio com 4 colheres (sopa) de óleo refogue 2 xícaras (chá) de arroz, mexendo bem. Em seguida afaste o arroz do centro da panela, adicione 1 colher (sopa) de óleo, 2 tomates sem pele e sem sementes picados, 1 dente de alho amassado, sal a gosto, esmague bem os temperos e misture ao arroz até que estejam bem desmanchados. Acrescente 4 xícaras (chá) de água fervente e misture. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até secar a água e o arroz ficar cozido. Retire do fogo.

Com um garfo, solte o arroz, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga, 4 ovos mexidos feitos no azeite, 6 azeitonas verdes sem caroço picadas, 6 azeitonas pretas sem caroço picadas, 3 colheres (sopa) de cebolinha verde picada, salsinha picadinha a gosto, ¾ xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 2 cenouras cortadas em cubos médios e cozidas al dente, 1 pacote de batata palha, 500 g de carne cozida e desfiada (acém ou pá) e misture bem.

Transfira o arroz para um refratário, polvilhe 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.