Fechar
GP1

Entretenimento

Aprenda a fazer Batata Frita Rostie

A receita pode ser feitas com vários recheios e rende duas porções.

A Batata Frita Rostie é diferente porque pode ser usado vários recheios. De acordo com informações do Receitas Mais Você, a receita rende duas porções generosas. Confira!

Imagem: Reprodução  A receita pode ser feitas com vários recheios e rende duas porções.(Imagem:Reprodução) A receita pode ser feitas com vários recheios e rende duas porções.

Ingredientes

125 g de bacon fatiado e picado (½ xícara de chá)

½ cebola picadinha (70 g)

1 colher (chá) de alho picado

400 g de batata palito pré-frita congelada e triturada

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado no ralo fino (110 g)

Sal e pimenta-do-reino a gosto

300 g de presunto picadinho

400 g de muçarela ralada

OPÇÕES DE RECHEIO: carne moída refogada, muçarela com linguiça toscana, frango com
requeijão cremoso

Modo de preparo


Numa frigideira coloque 125 g de bacon fatiado e picado e leve ao fogo médio até dourar. Adicione ½ cebola picadinha, 1 colher (chá) de alho picado e refogue bem (+/- 2 minutos). Retire do fogo.

Coloque numa tigela 400 g de batata palito pré-frita congelada e triturada, 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado no ralo fino, sal e pimenta-do-reino a gosto, o refogado de bacon e misture.

(Dica: retire a batata frita congelada do freezer 5 minutos antes de processar para não esfarelar).

Numa frigideira antiaderente (11,5 cm de diâmetro) coloque ¼ da mistura de batata. Sobre a batata coloque metade do presunto picadinho, metade da muçarela ralada e cubra com ¼ da mistura de batata formando um disco. Com a escumadeira vá arredondando as bordas do disco para formar uma rostie. Tampe a frigideira com outra frigideira (do mesmo tamanho). Deixe cozinhar, em fogo médio por +/- 5 minutos ou até dourar. Retire uma frigideira e com uma espátula desprenda a rostie do fundo da frigideira. Tampe novamente a frigideira e vire a rostie para dourar do outro lado por +/- 5 minutos. Retire do fogo, transfira para um prato. Repita o mesmo procedimento com o restante dos ingredientes. Sirva em seguida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.