Fechar
GP1

Entretenimento

Aprenda a fazer Coxinha Cremosa sem Massa

A receita rende 29 porções.

A Coxinha Cremosa sem Massa é um lanche muito saboroso para se comer em qualquer hora do dia. De acordo com Receitas.com, o salgado não leva a tradicional massa e é feito com farinha de rosca. A receita rende 29 porções. Confira!

Imagem: ReproduçãoCoxinha Cremosa sem Massa(Imagem:Reprodução)Coxinha Cremosa sem Massa

Ingredientes


1 colher (sopa) de azeite

½ colher (sopa) de alho

½ xícara (chá) de cebola picadinha

500 g de peito de frango sem osso cortado em pedaços grandes

Sal e pimenta-do-reino a gosto

¼ xícara (chá) de água

350 g de requeijão cremoso gelado

Salsinha picadinha a gosto

2 ovos batidos com 1 colher (sopa) de água

Farinha de rosca temperada com sal a gosto

Modo de preparo


Numa panela de pressão com 1 colher (sopa) de azeite refogue ½ colher (sopa) de alho, ½ xícara (chá) de cebola picadinha. Acrescente 500 g de peito de frango sem osso cortado em pedaços grandes, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e refogue rapidamente. Adicione ¼ xícara (chá) de água, tampe a panela e após pegar pressão conte 15 minutos. Desligue o fogo e retire a pressão da panela.

Com a panela destampada, volte-a ao fogo médio e vá mexendo sem parar até secar toda a água e o peito de frango ficar todo desfiado. Retire a panela do fogo e deixe esfriar. Adicione 350 g de requeijão cremoso gelado, salsinha picadinha a gosto e misture rapidamente.

Com uma colher pegue pequenas porções e modele no formato de coxinha. Passe as coxinhas em 2 ovos batidos com 1 colher (sopa) de água e em seguida na farinha de rosca temperada com sal. Depois passe novamente nos ovos batidos e na farinha de rosca. Frite as coxinhas em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.