Fechar
GP1

Entretenimento

Aprenda a fazer torta de limão

A receita rende seis porções.

A torta de limão é um receita bem simples de fazer e rende seis porções. De acordo com a Casa e Comida, a sobremesa leva limão siciliano e leite condensado. Confira!

Imagem: StockFood / Gallo Images Pty LtdTorta de Limão (Imagem:StockFood / Gallo Images Pty Ltd)Torta de Limão

Ingredientes

Base

150 g de farinha;

1 pitada de sal;

80 g de manteiga em cubos;

45 ml de água gelada.

Recheio

2 latas de leite condensado;

Raspas da casca de 2 limões-sicilianos;

200 ml de suco de limão-siciliano;

4 gemas.

Merengue

4 claras;

1 xícara de açúcar de confeiteiro.

Modo de fazer


Para a base, peneire a farinha e o sal e incorpore a manteiga até que a mistura fique com textura de migalhas. Adicione água gelada (somente o suficiente para formar uma massa). Não é preciso trabalhar muito a massa, só até incorporar bem os ingredientes.

Abra a massa com um rolo numa superfície enfarinhada. Forre uma assadeira de fundo removível de 22 cm com a massa (os fundos e a lateral). Faça furos com um garfo e leve ao freezer por 10-15 minutos. Preaqueça o forno a 200°C.

Cubra a massa com papel-manteiga e coloque grãos de feijão para fazer peso. Leve ao forno e asse por 15-20 minutos. Remova o papel e os feijões e asse por mais 5 minutos, ou até a massa ficar dourada e crocante.

Prepare o recheio: bata o leite condensado, o suco e as raspas de limão, até que a mistura engrosse ligeiramente. Acrescente as gemas e bata para incorporá-las bem aos ingredientes. Despeje na base pré-assada.

Faça o merengue: bata as claras até formar picos moles. Adicione o açúcar de confeiteiro aos poucos e bata até que a mistura fique brilhante e espessa. .

Espalhe o merengue sobre a torta e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos. Sirva gelada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.