Fechar
GP1

Piauí

Apresentações de quadrilhas marcam Circuito de Folguedos

O Circuito de Folguedos é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

Os moradores da zona Norte de Teresina se divertiram na noite de ontem (24) com a grande festa que deu início ao Circuito de Folguedos do Parque Lagoas do Norte. A programação contou com show pirotécnico, bumba meu boi e apresentações de quadrilha. O evento segue até o próximo dia 28 com uma programação especial de São João.

O grupo Irmãos Coragem encerrou a noite com uma apresentação de quadrilha que trazia o tema do respeito à diversidade. “Nossa intenção é mostrar que o importante é ser feliz e estar bem consigo mesmo, trazendo a temática do Não ao Preconceito". A apresentação foi linda, estamos todos eufóricos e muito satisfeitos porque o público nos acolheu muito bem e conseguimos ver que todos se divertiram bastante”, declarou o coordenador do grupo Irmãos Coragem, Pedro Nascimento.

De acordo com o gerente do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes, o evento é muito importante para a valorização cultural da comunidade. “Para esse mês, elaboramos uma programação especial para divertir os moradores e turistas. O primeiro dia só nos mostra que estamos no caminho certo porque todos participaram e fizeram uma festa linda. “Algumas quadrilhas que devem se apresentar no decorrer do mês são organizadas pelos próprios moradores. Dar espaço para essas manifestações culturais é imensamente importante para a valorização da comunidade e, ainda, para o estreitamento de laços da população”, contou.

O Circuito de Folguedos é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), por meio do Programa Lagoas do Norte, e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Confira a programação:


Dia 25, às 18h30, no anfiteatro da Vila Bom Jesus – Festival de Bonecos e Quadrilhas
Dia 26, às 9h, no Mercado do São Joaquim – Gastronomia e Pé de Serra
Dia 26, às 18h30, na quadra poliesportiva da Vila Padre Eduardo – Festival de Quadrilhas
Dia 28, às 18h,nos quiosques do Parque Lagoas do Norte – Janaína e Banda; Bumba Meu Boi e Quadrilhas Juninas. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.