Fechar
GP1

Piauí

Aprovado requerimento para Seminário sobre exportação em Parnaíba

A ZPE Parnaíba tem área total de 313,5 hectares. Seu primeiro módulo de implantação possui 31,5 hectares e corresponde a obras complementares e providências para alfandegamento.

A Câmara dos Deputados aprovou o Requerimento 41/2015, do deputado Júlio César (PSD-PI), solicitando à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) a realização de um seminário para tratar sobre questões que afetam o setor exportador no Piauí, sobretudo a Zona de Processamento de Exportação.
Imagem: DivulgaçãoCâmara aprova requerimento para Seminário sobre exportação em Parnaíba(Imagem:Divulgação)Câmara aprova requerimento para Seminário sobre exportação em Parnaíba
De acordo com Júlio César, o seminário deve ser realizado no início de outubro e vai contar com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE), além do Governo do Estado do Piauí e Prefeitura de Parnaíba. “Estamos preparando um grande evento que será realizado em Parnaíba, provavelmente no próximo mês. Existe um desejo muito grande das associações interessadas em realizar esses encontros, não só no Piauí, mas em várias zonas de processamento de exportações espalhadas pelo Brasil. Essa é uma medida para fomentar e incentivar a entrega definitiva das ZPEs”.

A ZPE Parnaíba tem área total de 313,5 hectares. Seu primeiro módulo de implantação possui 31,5 hectares e corresponde a obras complementares e providências para alfandegamento. A zona de processamento piauiense já tem uma empresa instalando seus equipamentos com a previsão de funcionamento para o fim do ano, trata-se da Agrocera Indústria e Comércio de Cera Vegetal, empresa brasileira que atua com a comercialização e fabricação de óleos vegetais.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Júlio César(Imagem:Divulgação)Deputado Júlio César
A ZPE é uma zona livre de comércio com o mundo e sua produção é voltada ao mercado internacional, com isenções fiscais concedidas pela União, Estados e Municípios dentro de suas respectivas competências tributárias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.