Fechar
GP1

Esportes

Arena Condá tem homenagem pelas vítimas da Chapecoense

Milhares de pessoas foram à casa do clube prestar homenagens na noite em que ocorreria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, que o time disputaria na Colômbia.

Na noite da quarta-feira (30), uma homenagem à Chapecoense e às vítimas da tragédia com o voo da delegação, na madrugada de terça-feira (29), tomou a Arena Condá, estádio da Chapecoense.

De acordo com o G1, milhares de pessoas foram à casa do clube prestar homenagens na noite em que ocorreria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, que o time disputaria na Colômbia. Ao final da cerimônia na Arena Condá, foram mostradas em um telão as fotos de todas as vítimas da tragédia que ocorreu na madrugada de terça-feira, em Medellín, na Colômbia.

Ao todo, 71 pessoas morreram e apenas seis conseguiram sobreviver à queda da aeronave. Até o momento, não há data para o velório coletivo, que será organizado pela Chapecoense no estádio do clube.

  • Foto: Tarla Wolski/Estadão Conteúdo Homenagem aos jogadores e aos integrantes da comissão técnica da ChapecoenseHomenagem aos jogadores e aos integrantes da comissão técnica da Chapecoense

Os torcedores acompanhavam a cerimônia da arquibancada que iniciou por volta das 20h30, com o mascote do time, o indiozinho, que passeava pelo gramado chamando os torcedores para cantar. Além disso, houve um culto ecumênico com dois pastores e o padre Igor Damo, da Catedral Santo Antônio. Por volta das 21h30, o estádio ficou tomado por luzes de celulares em homenagem às vítimas.

Às 21h45, a Arena Condá seguia lotada, com a exibição de um vídeo no telão com homenagens a todas as vítimas, jogadores, comissão técnica e jornalistas, uma a uma, seguida por gritos de "é campeão". Algumas pessoas começaram a deixar a Arena Condá perto das 22h.

Velório
Em entrevista coletiva na tarde da quarta-feira (30), a diretoria da Chapecoense detalhou como deverá ser o velório das vítimas. Segundo o clube, foram pedidas autorizações para o velório na Arena Condá a todos os familiares de brasileiros, mas não necessariamente todos serão velados no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.