Fechar
GP1

Mundo

Arinc diz que mulheres não devem rir publicamente para preservar a descência

Bulent Arinc criticou também o uso excessivo do celular pelas turcas e disse que as telenovelas deixaram a sociedade "frouxa".

Enquanto comentava o declínio moral da sociedade moderna, o vice-premiê da Turquia, Bulent Arinc disse que as mulheres tinham que saber o que é descente. "Elas não deveriam rir alto na frente de todo o mundo e deveriam preservar sua decência", disse.

O discurso aconteceu na segunda (28), na região ocidental de Bursa. O público era em sua maioria masculina. "Um homem deve ter moral, mas as mulheres também. Elas deveriam saber o que é decente e o que não é", disse Arinc.

Imagem: Reprodução/YoutubeAs declarações de Bulent Arinc levantaram uma série de discussões políticas na Turquia(Imagem:Reprodução/Youtube)As declarações de Bulent Arinc levantaram uma série de discussões políticas na Turquia
Arnic em sua fala denuncia a degradação moral que segundo ele, deixou a sociedade repleta de drogas e prostituição. Além disso, criticou as novelas populares turcas, que ao seu ver, apresentam e incentivam um estilo de vida “frouxo".

O vice-premiê falou ainda do uso excessivo de automóveis, afirmando que se o “rio Nilo estivesse cheio de gasolina", ainda não abasteceria todos os carros. Arinc citou também o uso de celular, que em sua opinião é excessivo, disse que as mulheres "passam horas no telefone para trocar receitas".

Todos os seus comentários foram motivo de críticas na mídia social. O principal rival de Erdogan, Ekmeleddin Ihsanoglu, usou o Twitter para ironizar Arinc. "Precisamos ouvir o riso das mulheres felizes", publicou, ele.

Rebatendo, páginas contrárias a Erdogan responderam com muita raiva. : "Pare de nos dar lições de moral e, ao invés disso, conte todo o dinheiro que você roubou”, falava um usuário do Twitter, se referindo a denúncias de corrupção contra Erdogan.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.