Fechar
GP1

Piauí

Aristides Ribeiro toma posse como corregedor geral do Ministério Público do Piauí

No evento estiveram presentes várias autoridades, como a procuradora geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima.

Na tarde desta quarta-feira (6), aconteceu, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, a sessão solene de posse do novo corregedor-geral do Ministério Público do Piauí, Aristides Silva Ribeiro.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Sessão solene de posse(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Sessão solene de posse
Durante a cerimônia, Aristides falou sobre a importância da função de corregedor-geral. “A nossa meta principal é promover a interação entre os órgãos ministeriais e, posteriormente, atuar na fiscalização dos membros do Ministério Público”, declarou.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Aristides Silva Ribeiro(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Aristides Silva Ribeiro
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Sessão solene(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Sessão solene
O sub corregedor, Osaías Matos de Oliveira, reforçou a fala de Aristides e declarou que a corregedoria já está promovendo ações como fóruns, reuniões e debates, para promover a fiscalização e interação de membros do Ministério Público.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Dr. Osaías Matos de Oliveira(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Osaías Matos de Oliveira
No evento estiveram presentes várias autoridades, como a procuradora geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, a ex-corregedora-geral do Ministério Público, Rosângela de Fátima Loureiro Mendes e outros representantes do Ministério Público, além do secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira e do presidente da Câmara Municipal, Luiz Lobão.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Dra. Zélia Saraiva Lima(Imagem:Lucas Barbosa/GP1) Zélia Saraiva Lima
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Rosângela de Fátima, ex-corregedora(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Rosângela de Fátima, ex-corregedora
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Daniel Oliviera e Luiz Lobão(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Luiz Lobão e Daniel Oliveira
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Representantes do Ministério Público(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Representantes do Ministério Público
Imagem: DivulgaçãoPosse do novo corregedor(Imagem:Divulgação)Posse do novo corregedor
Rosângela de Fátima foi homenageada pelos colegas e agradeceu pela confiança que foi depositada sobre ela, além de falar sobre as ações que promoveu enquanto corregedora-geral do Ministério Público.

Perfil

O Procurador de Justiça Aristides Silva Pinheiro, se formou em Direito, em 1981, na Faculdade de Direito do Estado do Ceará - UFC.

Ingressou no Ministério Público por meio do concurso público de 1983, sendo nomeado Promotor de Justiça adjunto em 13 de janeiro de 1984 na comarca de Itainópolis. Depois de trabalhar mais de uma década pelas comarcas do interior, passou a atuar em Teresina, na área cível, e, posteriormente, na auditoria militar, onde ficou por 15 anos, tendo como trabalho de destaque o combate ao crime organizado.

Em julho de 2011, foi promovido a Procurador de Justiça. Segundo Aristides Silva Pinheiro, “galgar o último posto do Ministério Público e se tornar Procurador de Justiça é realizar um sonho. E, como Corregedor-Geral, tenho um desafio em razão da grande responsabilidade que passo a assumir. Minha primeira meta é cumprir as Diretrizes da Lei Orgânica conferidas à Corregedoria”, finaliza.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.