Fechar
GP1

Entretenimento

Arlindo Cruz é levado para hospital após sofrer um AVC em casa

De acordo com o G1, a esposa do cantor e o filho o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O sambista Arlindo Cruz foi encontrado inconsciente pela mulher na tarde desta sexta-feira (17) em casa, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). De acordo com o G1, a esposa do cantor e o filho o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Ao EGO, o filho do cantor, Arlindinho, disse que o pai tomava banho em casa para seguirem viagem para São Paulo, onde fariam um show. "Ele desmaiou dentro do banheiro. Meu pai estava ótimo. Sabemos que ele sofreu um AVC, mas não sabemos o grau. Conseguimos agora a transferência dele para a Casa de Saúde São José", informou Arlindinho, às 19h55 desta sexta-feira.

O cantor faria um show em São Paulo na noite desta sexta.

  • Foto: Facebook/Arlindo CruzArlindo CruzArlindo Cruz

Trajetória

Arlindo Cruz tem 58 anos e é um dos cantores de samba mais conhecidos no Brasil. Além de escrever e cantar, ficou famoso por tocar cavaquinho e banjo - sua primeira gravação foi ainda na adolescência, com um dos fundadores da Portela, Candeia. Antes da carreira solo, Arlindo foi integrante do Fundo de Quintal de 1981 a 1993.

Segundo o site oficial do sambista, Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por vários artistas como Zeca Pagodinho ("Bagaço de Laranja") e Beth Carvalho (“Jiló com Pimenta”). O cantor também escreveu para sua escola de coração, Império Serrano. Venceu concursos para emplacar sambas nos carnavais de 1996, 1997, 1999, 2011, 2003, 2006 e 2007. Em sua carreira solo, Arlindo segue lançando CDs e DVDs.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.