Fechar
GP1

Brasil

Arrecadação com multas em rodovias federais sobe 273% em 5 anos

Número de infrações cresceu 195% no mesmo intervalo.

Dados do sistema Renainf apontam que a arrecadação com multas de trânsito aplicadas por órgãos federais cresceu 273% em 5 anos, e o número de infrações registradas por ele subiu 195% no mesmo período.

Os dados incluem multas aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além daquelas cometidas fora do estado de origem do veículo, em estradas ou nas cidades.

  • Foto: Gabriela Bilo/EstadãoLei do farol acesoLei do farol aceso

Conforme dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o valor arrecadado em 2016 com as multas aplicadas por esses órgãos chegou a R$ 888,8 milhões contra R$ 238,1 milhões em 2011. Nesse intervalo, a frota brasileira cresceu 33%.

De acordo com informações do G1, o sistema Renainf é formado basicamente por registros feitos em estradas federais, por radares e agentes. Deste modo, seus dados refletem apenas uma parte do montante de infrações de trânsito registradas no país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.