Fechar
GP1

Piauí

Artesanato é um dos destaques do Festival de Inverno de Pedro II

Expositores de Pedro II, Parnaíba, Luís Correia, Piripiri, Buriti dos Lopes, Teresina e de Estados, como Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Tocantins e Ceará divulgam e comercia

O melhor do artesanato pode ser encontrado na Feira de Artesanato realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, no Festival de Inverno de Pedro II.
A Feira está localizada na Praça Domingos Mourão, no centro de Pedro II. A estrutura conta com 76 estandes, onde os visitantes apreciam peças em cestaria e trançados, tecelagem, madeira, opalas, cerâmica, bordados, rendas, entre outras tipologias.

Expositores de Pedro II, Parnaíba, Luís Correia, Piripiri, Buriti dos Lopes, Teresina e de Estados, como Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Tocantins e Ceará divulgam e comercializam suas peças.
Imagem: Misael MartinsArtesanato é destaque em Pedro II(Imagem:Misael Martins)Artesanato é destaque em Pedro II

“No período do Festival de Inverno, Pedro II recebe milhares de turistas, então é uma oportunidade de vendermos e dar visibilidade ao artesanato. Durante o evento produzimos mais peças e observamos que o público tem gostado bastante das nossas produções”, ressalta o empresário piauiense, Cícero Barbosa.

O Sebrae será responsável pela feira gastronômica na Praça da Bonele. No local, serão instaladas três tendas gastronômicas, além de oito estandes de alimentação, que estarão comercializando lanches e bebidas para o público que acompanha os shows de artistas de renome nacional e também de bandas locais e regionais.

Turismo

O município de Pedro II, situado a 195 quilômetros ao norte de Teresina, conta com uma culinária diversificada, artesanato rico e uma variedade de opções de passeios. O Festival de Inverno atrai turistas e divulga as potencialidades turísticas, gastronômicas, culturais e artesanais da região, fortalecendo a economia e a imagem de Pedro II como um dos melhores destinos turísticos do Piauí.

Entre os atrativos turísticos destacam-se o Morro do Gritador, que é um paredão com 720 metros de altura, localizado na Serra dos Matões, a 12 quilômetros do centro da cidade. A Cachoeira do Urubu-Rei representa uma das maiores quedas d’água do Piauí, com 76 metros de altura. Já a cachoeira do Salto Liso forma um lago fechado entre paredões rochosos. Entre as opções de passeios destaca-se também o Museu da Roça, local perfeito para os amantes do turismo rural.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.