Fechar
GP1

Piauí

Artistas denunciam falta de pagamento da Secretaria de Cultura

"Todos os pagamentos estão em dia, se existe algum pagamento que ainda não foi feito é pelo motivo de alguns artistas ainda não terem apresentado nota fiscal", disse Fábio Novo.

Viver da arte, transmitir emoções e lavar ao público cada vez mais cultura não é tarefa fácil, principalmente, quando os esforços do artista não são recompensados da maneira adequada.

Assim sobrevivem muitos deles no Piauí, e alguns afirmam que estão com dificuldades em receber pagamentos de apresentações no tradicional projeto Boca da Noite, que leva ao público de Teresina grandes nomes da música popular piauiense.

O GP1 recebeu a denúncia que desde o mês de julho, músicos estão batendo à porta da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí e não encontram resposta para o que eles traduzem como “falta de compromisso” com a cultura local, que por sinal, conta agora com uma pasta exclusiva para gerir o assunto.

“Nós tomamos conhecimento que o processo que dá entrada no pagamento ainda não chegou ao financeiro e nisso já são três meses. Entendemos como falta de respeito o tratamento que é dado ao artista local, pois diferente dos artistas de fora que vêm se apresentar por aqui, a gente não recebe o pagamento logo após a nossa apresentação e temos que mendigar por algo que é tão natural. Nenhum músico vem ao Piauí para se apresentar sem ter recebido o que lhe é de direito. E por que com a gente tem que ser assim?”, desabafou o artista que preferiu não se identificar.

Outro lado

Em entrevista ao GP1, o secretário de cultura, Fábio Novo, garantiu que quando tomou posse na pasta realizou todos os pagamentos que estavam em atraso até o mês de junho.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fabio Novo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fabio Novo
“É mentira! Todos os pagamentos estão em dia, se existe algum pagamento que ainda não foi feito é pelo motivo de alguns artistas ainda não terem apresentado nota fiscal. Mesmo assim, de julho até setembro todos os pagamentos já foram realizados, inclusive, amanhã nós vamos fazer novos pagamentos de alguns casos”, reforçou Fábio Novo.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.