Piauí - Teresina

Assaltante baleado em tiroteio contra policiais morre no HUT

Conforme o capitão Silas, o individuo é suspeito de envolvimento em homicídios na região do Promorar.

THAIS SOUZA

- atualizado

Um jovem identificado como David Anderson Cruz, mais conhecido como Deivin, morreu na noite dessa terça-feira (01), por volta das 20h, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser atingido por policiais militares durante troca de tiros, no final da manhã do mesmo dia, na Vila Maria, região do Promorar, na zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, a assessoria do HUT informou que o assaltante passou por procedimentos cirúrgicos, mas acabou não resistindo aos ferimentos. David Anderson Cruz foi alvejado por três disparos de arma de fogo, no tórax, na perna e no braço. Inicialmente, os policiais levaram ele para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, mas logo em seguida ele foi transferido para o HUT.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Capitão SilasCapitão Silas

De acordo com o capitão Paulo Silas, comandante da Companhia Independente de Policiamento (CIP) do Promorar, o indivíduo foi preso três vezes por porte ilegal de arma. “Ele já tinha sido preso por assaltos, e ele é suspeito de ter participado de alguns homicídios na região”, informou.

Tiroteio

Um jovem identificado como David Anderson Cruz, mais conhecido como Deivin, foi atingido por policiais militares durante troca de tiros, no final da manhã desta terça-feira (01), na Vila Maria, região do Promorar, na zona sul de Teresina.

Durante a patrulha, policiais na viatura se depararam com uma das vítimas do suspeito, que pediu ajuda à polícia e seguiu na viatura a procura do criminoso. “Poucas quadras à frente, os policiais localizaram Deivin, foi dada voz de prisão para que ele se entregasse, colocasse as mãos pra cima e a arma no chão, mas não foi obedecido. Ele disparou contra os policiais que foram obrigados a efetuar disparos que atingiram o indivíduo, que foi socorrido também pelos policiais e trazido para a UPA”, relatou o comandante da CIP do Promorar

Mais conteúdo sobre: