Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Assaltante de banco é morto durante operação do Greco no Piauí

A polícia evitou um assalto a uma agência bancária de Canto do Buriti.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em conjunto com o BOPE/CPE realizou uma operação na madrugada desta terça-feira (02), por volta das 4h30, e prendeu vários suspeitos de integrarem uma quadrilha interestadual especializada em roubo a bancos. A prisão foi realizada na entrada da cidade de Canto do Buriti-Piauí.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaMilitarQuadrilha é presa pelo GRECOQuadrilha é presa pelo GRECO

Em entrevista ao GP1, o delegado Willame Morais informou que a quadrilha iria roubar um dos bancos da cidade de Canto do Buriti. “Hoje a gente evitou um assalto que seria feito a um dos bancos de Canto do Buriti. Nessa intervenção, cinco pessoas foram presas e uma pessoa morreu. Nós apreendemos carros, dois deles roubados; bala clavas, máscaras utilizadas nos assaltos; coletes balísticos; munições e armas”, informou o delegado.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaMilitarMaterial apreendido pela políciaMaterial apreendido pela polícia

Os indivíduos que foram presos são dos estados de Maranhão, da Bahia e Parnaguá e Teresina. “Quando a gente abordou os dois veículos houve trocas de tiros, um foi alvejado, mas foi socorrido e acabou falecendo”, finalizou o delegado Willame.

O assaltante morto, segundo informações do secretário de Segurança, Fábio Abreu, durante entrevista coletiva, era Oberlandio Pereira Próspero, conhecido como “Obé”, e era o mentor da quadrilha. Ele era natural de Avelino Lopes.

Os demais presos eram em sua maioria também do Maranhão. Apenas o olheiro da quadrilha, Cícero Tavares da Silva, residia na cidade de Canto do Buriti. Outro preso piauiense foi Lucas Pontes Silva, do Renascença II, em Teresina.

Os demais são Wellington de Abreu Lima e Maycon Pereira de Sousa, ambos do Parque Alvorada, em Timon no Maranhão, e Gilmar da Silva Pinto, da cidade de Pedreiras, também no Maranhão.

Além dos presos, mais dois suspeitos ainda estão foragidos e a polícia segue com as investigações no sentido de encontrá-los.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.