Fechar
GP1

Picos - Piauí

Assaltante é morto durante troca de tiros com a polícia em Picos

Os dois tentavam assaltar um posto na Praça Josino Ferreira quando um carro da polícia passou pelo local e se deu início à troca de tiros, que deixou outro assaltante ferido na perna.

Um bandido foi morto e outro ficou gravemente ferido em uma troca de tiros com policiais militares na cidade de Picos. A dupla havia tomado de assalto dois malotes com dinheiro pertencente ao Posto Total, especializado na venda de combustíveis, e quando tentava fugir foi impedida por uma patrulha que passava pelo local.

Segundo o comandante do 4º BPM, coronel Edwaldo Viana, ao avistarem os policiais os dois assaltantes começaram a atirar e houve revide. O jovem identificado por Mateus, vulgo Pirão, foi alvejado e morreu no local. Seu tio, Francisco José Dias, o Pançudo, acabou atingido, mas foi socorrido com vida e levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz.

O coronel Viana disse ainda que a dupla é suspeita de praticar vários assaltos à mão armada na cidade de Picos e já vinha sendo monitorada pela Polícia. Os dois são tio e sobrinho e naturais do povoado Tabatinga, zona rural do município,

Informações extraoficiais dão conta de que um funcionário do Supermercado Ki Preço, localizado em frente ao Posto Total, teria sido atingido de raspão por um dos tiros.

Logo após o tiroteio, uma multidão de curiosos se formou nas imediações do Posto Total, dificultando o trânsito e o trabalho dos policiais e dos peritos.

Ainda vivo e reclamando de dores, Pançudo foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz, enquanto o corpo de Pirão permaneceu por mais de duas horas estendido no chão ao lado da motocicleta usada pela dupla e dos malotes com o dinheiro.

O Relações Públicas do 4º BPM, capitão Elias de Sousa, disse que o assaltante identificado por Pançudo e que foi ferido no confronto, é considerado de alta periculosidade, sendo apontado como autor de vários assaltos no município de Picos.

Terceira morte

Pirão foi o terceiro assaltante morto em confronto com a polícia na cidade de Picos durante o ano 2017. Antes, José Leonardo Silva dos Santos e seu cúmplice identificado por “Buchecha”, foram mortos na Região da serra do povoado Mirolândia no último dia 15 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.