Fechar
GP1

Piauí

Assembleia busca solução para os litígios territoriais no Estado do Piauí

Uma comissão de deputados irá à região da Chapada do Araripe no próximo dia 23 para, entre outras coisas, apurar denuncias de que o Estado do Pernambuco estaria invadindo terras piauienses.

O deputado estadual Antônio Félix (PSD), presidente da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa do Piauí, convocou os prefeitos de cidades que estão envolvidas em questões litigiosas entre o municípios para assinarem acordos de revisões territoriais.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Antonio Félix(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Antonio Félix
Foram convocados os prefeitos de Bocaína, São João da Canabrava, São Luís do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Sussuapara, São José do Piauí, Isaías Coelho, Itainópolis, Novo Oriente do Piauí, Inhuma e Oeiras.

Antônio Félix comentou as questões de litígios de terras envolvendo o Piauí e outros Estados. “Nesse aspecto, a questão mais avançada é a do Tocantins que a gente já ganhou na Justiça, mas eles entraram com um embargo no STF só para protelar e nós estamos aguardando a solução dessa situação. A comissão vai se reunir com o Governo do Estado para traçar um plano de ocupação para a região”, afirmou.

Uma comissão de deputados irá à região da Chapada do Araripe no próximo dia 23 para, entre outras coisas, apurar denuncias de que o Estado do Pernambuco estaria invadindo terras piauienses que têm grande potencial na produção de energia eólica.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.