Fechar
GP1

Piauí

Assembleia pede que Tribunal de Contas envie declaração de vacância do cargo de Conselheiro

O TCE é quem tem que encaminhar para a Assembleia o aviso oficial sobre a vacância para que assim seja iniciado todo o processo de escolha do novo conselheiro.

Foi aprovado na manhã desta segunda-feira (20) um requerimento que será encaminhado para a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Waltânia Alvarenga, sobre a vacância de conselheiro.
Imagem: Mírian Gomes/GP1Conselheiro Anfrísio Lobão(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Conselheiro Anfrísio Lobão
O conselheiro Anfrísio Lobão completou 70 anos e por lei deve se aposentar. Com a sua aposentadoria, um novo conselheiro deverá ser escolhido através de votação na Assembleia Legislativa. O TCE é quem tem que encaminhar para a Assembleia o aviso oficial sobre a vacância para que assim seja iniciado todo o processo de escolha do novo conselheiro.

Como o TCE ainda não a avisou a Assembleia oficialmente sobre a vaga, os deputados resolveram fazer um requerimento que pede ao TCE que encaminhe o ofício de declaração de vacância do conselheiro Anfrísio Lobão para que seja iniciado o processo de eleição.
Imagem: Caio BrunoAssembleia Legislativa do Piauí (Alepi)(Imagem:Caio Bruno)Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
O requerimento foi lido prelo presidente Themistocles Filho e aprovado por todos os deputados estaduais presentes. 

O GP1 já havia divulgado matéria sobre o fato da presidente Waltânia Alvarega ainda não ter comunicado sobre a vacância à Alepi.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.