Fechar
GP1

Política

Assembleia terá Comissão de Energia e Mineração

A criação da comissão está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça sob a relatória da deputada Flora Izabel (PT).

Ainda neste mês de setembro a Assembleia Legislativa do Piauí criará mais uma comissão técnica, trata-se da Comissão de Energia e Mineração cujo projeto de criação é do deputado estadual Severo Eulálio (PMDB). A criação da comissão está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça sob a relatoria da deputada Flora Izabel (PT).

Severo Eulálio ressalta que, inicialmente, o objetivo da comissão será discutir os investimentos em produção de energia que estão sendo realizados no estado.
Imagem: Romário MendesDeputado Severo Eulálio(Imagem:Romário Mendes)Deputado Severo Eulálio
“O objetivo é, de início, realizar uma Audiência Pública com representantes do setor de energia, empresários, OAB-PI, para discutir projetos e investimentos para o setor da energia solar no Piauí para aproveitar o avanço dessa tecnologia”.

O parlamentar afirmou ainda que o Piauí está descobrindo um grande potencial em produção de energias renováveis citando a região da Serra do Araripe como destaque na produção de energia eólica.

11ª Comissão Técnica

A Comissão de Energia e Mineração será a 11ª comissão técnica permanente da Assembleia Legislativa, que já conta com as seguintes comissões: Comissão de Administração Pública e Política Social, Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão do Consumidor e Meio Ambiente, Comissão dos Direitos Humanos da Juventude, Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação, Comissão de Infra- Estrutura e Política Econômica, Comissão de Segurança Pública e a Comissão de Saúde, Educação e Cultura.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.