Fechar
GP1

Piauí

Assentamento Baixa Verde beneficia famílias em Avelino Lopes

Na ocasião foram entregues 12 Unidades Habitacionais.

A Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) inaugurou nesta quinta-feira(23),no município de Avelino Lopes,o assentamento Baixa Verde.O assentamento vai beneficiar 12 famílias,um total de 62 pessoas. Estiveram presentes na solenidade de inauguração a diretora do crédito fundiário,Patrícia Vasconcelos,representantes da Emater,Fetag,secretarias de Agricultura,associações e sindicatos.
Imagem: DivulgaçãoAssentamento Baixa Verde(Imagem:Divulgação)Assentamento Baixa Verde

 Com a conclusão do projeto foram entregues às famílias o sistema de abastecimento de água, eletrificação rural, unidades habitacionais, assistência técnica, cisternas, quintais produtivos,caprinocultura e um barreiro.

A diretora do crédito fundiário,Patricia Vasconcelos afirmou que as famílias do assentamento são as verdadeiras responsáveis pela conclusão do projeto. “ As ações continuarão para fortalecer as a produção através do PRONAF e do PNCEF,beneficiando mais famílias,compromisso do secretário Francisco Limma e do governador Wellington Dias que tem se empenhado para aumentarmos o número de assentamentos do crédito fundiário no Piauí",disse.
Imagem: DivulgaçãoAssentamento Baixa Verde(Imagem:Divulgação)Assentamento Baixa Verde

 O valor total do investimento que inclui infra estrutura e  produção foi de R$ 362.383,24 e do financiamento da terra de R$ 53.213,52. A obra foi realizada com recursos do  MDA - PNCF programa Nacional de Credito Fundiário e do Governo do Estado, por meio da Unidade Técnica Estadual Credito Fundiário,da SDR.

A expectativa da direção  do Crédito Fundiário da secretaria,é inaugurar nos próximos meses assentamentos nos municípios de Juazeiro, Campo Maior  e Cocal.
Imagem: DivulgaçãoAssentamento Baixa Verde(Imagem:Divulgação)Assentamento Baixa Verde

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.