Fechar
GP1

Política

Assessoria de Gil Paraibano explica decisão do TCE

Assessoria Jurídica do ex-prefeito de Picos diz que ele não praticou irregularidade insanável e pré-candidatura a prefeito está assegurada.

A Assessoria Jurídica do ex-prefeito de Picos, Gill Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), explicou a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que reprovou as contas do ex-gestor referente ao exercício financeiro de 2011. Em nota, a assessoria afirma que o ex-gestor não praticou nenhuma irregularidade insanável e que sua pré-candidatura ao Palácio Coelho Rodrigues está garantida.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Ex-prefeito Gil Paraibano(Imagem:José Maria Barros/GP1) Ex-prefeito Gil Paraibano
Ainda de acordo com a nota, ao analisar as contas de gestão do município de Picos referentes ao exercício financeiro de 2011, o TCE aprovou as contas relacionadas à Saúde, Educação, Governo, Assistência Social, Previdência, Iluminação Pública e Trânsito.

“Após aprovar as contas desses órgãos citados, concluiu por considerar apenas um aspecto das contas de gestão, qual seja, a contratação de trabalhadores avulsos para executar pequenas obras no município, que foi uma das principais marcas da gestão, como é público e notório. Mas, essa decisão não gera inelegibilidade automática” – assegura a nota, assinada pelos advogados Agrimar Rodrigues de Araújo, Antônio José de Carvalho Júnior e Mark Firmino Neiva Teixeira de Souza.
Imagem: Divulgação/AscomNota de esclarecimento(Imagem:Divulgação/Ascom)Nota de esclarecimento


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.