Fechar
GP1

Política

Assessoria jurídica de Wellington Dias nega o "uso da máquina pública"

"A campanha de Wellington se norteia pelo total respeito às regras eleitorais e o cumprimento da Constituição Federal, não havendo que se falar em uso da máquina pública", diz nota.

A assessoria jurídica da coligação " a Vitória com a Força do Povo" que tem como candidato a governador Wellington Dias (PT) enviou ao GP1, na tarde desta quinta-feira (31) direito de resposta sobre as matérias intituladas "Wellington Dias utiliza servidores e verba do Senado na campanha eleitoral" e "Coligação de Zé Filho vai ingressar com pedido de cassação da candidatura de Wellington Dias" publicadas nesta quarta-feira (30).
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
Segundo a nota, " a campanha do candidato a Governador Wellington Dias se norteia pelo total respeito às regras eleitorais e o cumprimento da Constituição Federal, não havendo que se falar em uso da máquina pública".

Confira abaixo direito de resposta na íntegra

A COLIGAÇÃO A VITÓRIA COM A FORÇA DO POVO, através de sua assessoria jurídica, assim se manifesta sobre matéria veiculada neste meio de comunicação:

1. A campanha do candidato a Governador Wellington Dias se norteia pelo total respeito às regras eleitorais e o cumprimento da Constituição Federal, não havendo que se falar em uso da máquina pública;

2. O fato da coligação do candidato Antônio José Moraes Sousa Filho anunciar que vai entrar com ação judicial e até agora não ter sequer protocolado essa ação demonstra desespero jurídico e político, usando uma antiga tática já condenada nas urnas pelo povo do Piauí: enquanto o Governo usa a máquina pública para tentar cooptar apoio político, acusa o adversário da oposição de estar fazendo-o.

3. A campanha do candidato a Governador Wellington Dias está tranquila quanto a suas ações no âmbito da Justiça Eleitoral, confiando nas instituições e principalmente na vontade do povo do Estado do Piauí.

4.O candidato Antônio José Moraes Sousa Filho contabiliza, até o momento, o maior número de multas do Tribunal Regional Eleitoral nesta eleição, o que prontamente nos assegura que o desrespeito à legislação eleitoral é uma prática comum a eles e não aos candidatos da coligação A Vitória com a Força do Povo.

Atenciosamente,

DANIEL CARVALHO OLIVEIRA VALENTE

Advogado OAB/PI nº 5823



Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.