Fechar
GP1

Saúde

Assessoria jurídica do PSC quer a reabertura do inquérito sobre incêndio na Secretaria da Saúde

"Vamos pedir a reabertura do inquérito ao Ministério Público Federal por entender que o laudo apresentado pela Polícia Federal foi inconclusivo", explicou a assessoria jurídica.

A assessoria jurídica do PSC vai pedir ao Ministério Público Federal, na próxima segunda-feira (01), reabertura do inquérito sobre o incêndio no prédio da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), ocorrido em 2011.

“Vamos pedir a reabertura do inquérito ao Ministério Público Federal por entender que o laudo apresentado pela Polícia Federal foi inconclusivo. O laudo diz que devido a forma severa do fogo não foi possível revelar os focos do incêndio”, explicou a assessoria jurídica.

O relatório da Polícia Federal, que foi finalizado em setembro de 2013, concluiu que não foram achadas provas de que o incêndio que destruiu documentos que eram alvos de investigações tenha sido criminoso.

O incêndio no prédio da Secretaria de Saúde ocorreu após a Polícia Federal instaurar inquérito para investigar eventuais irregularidades no órgão quando Wellington Dias era governador.

O laudo da Polícia Federal foi enviado pelo ex-secretário de Saúde e atual deputado federal Assis Carvalho (PT) para a imprensa na última quarta-feira (27). Segundo nota da assessoria do deputado, "o laudo pericial foi finalizado em setembro do ano passado e concluiu que "as diligências de campo realizadas, os documentos obtidos e as oitivas colhidas, bem como os laudos periciais produzidos não apontam para qualquer ação criminosa no intuito de promover o incêndio ora apurado"".

Assis Carvalho

O GP1 tentou falar com Assis Carvalho sobre o pedido de reabertura do inquérito, mas a assessoria do parlamentar informou que o mesmo encontrava-se em reunião, mas que retornaria em seguida. Contudo, até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta por parte do deputado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.