Fechar
GP1

Política

Assis acredita que Wellington concordaria com chapa com 4 candidatos

O deputado federal disse que essa estratégia fortaleceria a democracia dando mais alternativas para a livre escolha popular.

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) disse ao GP1, neste sábado (22), que não vê motivos para que o governador do Piauí Wellington Dias (PT) seja contrário a estratégia de lançar mais de dois candidatos ao Senado Federal nas eleições de 2018. A ideia já sugerida por Assis há meses, começou a tomar força nas últimas semanas, sobretudo, devido ao interesse declarado de vários partidos da base governista em ocupar a vaga no próximo ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“É uma estratégia de composição que só deverá ser tratada em 2018. Contudo, acho que é natural, não vejo problema em ter mais de dois candidatos ao Senado. E, apesar de não ter conversado com o governador sobre isso, acredito que Wellington não se oporia a essa estratégia. Acho até que isso fortalece a democracia dando mais alternativas para a livre escolha do povo”, comentou o deputado, que também é presidente do Diretório do PT do Piauí.

Questionado como seria ter um palanque com nomes a mais disputando o Senado, Assis Carvalho foi bem didático. “É a mesma coisa da Câmara, nós temos dez vagas, mas não temos só dez candidatos. Mas, todos sobem no palanque e se apresentam deixando que os eleitores escolham. Então, a mesma dinâmica seria usada para os concorrentes a senador”, explicou o parlamentar federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O petista ainda advertiu que essa questão deve primeiro, “ser debatida internamente pelos partidos” envolvidos. “Só depois seria mais fácil fazer uma análise mais contundente.”

Se as eleições fossem hoje, quatro nomes provavelmente estariam encaixados nessa estratégia política: os senadores Ciro Nogueira Filho (PP) e Regina Sousa (PT), o deputado federal Júlio César Lima (PSD) e o ex-deputado federal Flávio Nogueira (PDT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.