Fechar
GP1

Política

Assis afirma que Michel Temer tenta intimidar brasileiros

Ele diz ainda que o presidente não possui mais condições de permanecer no governo e pede aos manifestantes que resistam e peçam eleições diretas.

O deputado federal Assis Carvalho (PT), divulgou nota na manhã desta quinta-feira (25), contra a atitude do presidente Michel Temer de pôr as Forças Armadas para conterem as manifestações que acontecem desde esta quarta (24) em Brasília contra as reformas apresentadas pelo seu governo.

Na nota, o parlamentar afirma que, com esta ação, Temer “escancara sua disposição em continuar impondo seu governo ilegítimo e busca intimidar os brasileiros com a lembrança cruel da recente ditadura”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Ele disse ainda que o presidente não possui mais condições de permanecer no governo e pede aos manifestantes que resistam e peçam eleições diretas. “As ações do governo golpista mostram, portanto, taxativamente, que Temer não tem mais nenhuma condição de permanecer no governo. Nossa única opção é resistir! Reafirmamos nossa luta para manter os direitos dos brasileiros e pela democracia, contra as reformas que prejudicam o povo e por eleições diretas já”.

Confira a nota na íntegra:

O governo usurpador e ilegítimo de Michel Temer - que chegou ao poder por meio de um golpe; retirou direitos sociais dos brasileiros; promove reformas para liquidar direitos trabalhistas e de Previdência; e é denunciado, com provas, por corrupção - chegou ao limite de impedir a legítima manifestação popular contra a retirada de direitos e por eleições diretas.
Ao reprimir violentamente os manifestantes e colocar o Exército nas ruas do Distrito Federal, Temer escancara sua disposição em continuar impondo seu governo ilegítimo e busca intimidar os brasileiros com a lembrança cruel da recente ditadura.
O estado de exceção sem máscaras assustou o país e surpreendeu o governo do Distrito Federal, que qualificou o decreto de Temer como "medida extrema" e que não teve "anuência" do governo do DF. Com a repercussão, o comandante das Forças Armadas veio a público garantir que as Forças Armadas irão agir respeitando a Constituição e garantindo a democracia.
O presidente da Câmara, apontado pelo governo como autor da solicitação, negou, e apresentou documentos que comprovam que não fez tal pedido.
As ações do governo golpista mostram, portanto, taxativamente, que Temer não tem mais nenhuma condição de permanecer no governo.
Somente um governante eleito, de forma direta, pelo povo terá legitimidade para conduzir nosso país na superação da crise e retomada do desenvolvimento.
Nossa única opção é resistir! Reafirmamos nossa luta para manter os direitos dos brasileiros e pela democracia, contra as reformas que prejudicam o povo e por eleições diretas já.
Deputado Federal Assis Carvalho, presidente do PT Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.