Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho busca recursos para abastecimento de água no Piauí

A implantação de sistemas de abastecimento de água para comunidades rurais piauienses foi discutida, na manhã desta terça-feira (3), em Brasília.

 A implantação de sistemas de abastecimento de água para comunidades rurais piauienses foi discutida, na manhã desta terça-feira (3), em Brasília, durante reunião do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) e o secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí, Francisco Limma, com técnicos e o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Glauco Mendes.

O parlamentar tratou da liberação de recursos do Programa Água Para Todos. E solicitou o pagamento da segunda parcela de recursos destinados à implantação de sistemas de abastecimento de água para comunidades piauienses. O ministério se comprometeu a buscar a viabilização de recursos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Imagem: Divulgação/Ascom Assis Carvalho busca recursos para o abastecimento de água no Piauí (Imagem:Divulgação/Ascom )Assis Carvalho busca recursos para o abastecimento de água no Piauí 
Assis afirmou que já foram resolvidas as pendências e que o estado depende da liberação dos recursos para dar continuidade ao convênio firmado entre o Ministério e o estado do Piauí. "Estamos propondo um modelo de gestão baseado em outro já implantado no Piauí, que é o Programa de Saúde e Saneamento na Área Rural (Prosar). É um modelo funcional, com apenas 3% de inadimplência no nosso estado", destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.