Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho critica manobra de Eduardo Cunha para votar a PEC da maioridade penal

"O Eduardo Cunha se comporta como aquele menino que é o dono da bola, perde o jogo e bota a bola debaixo do braço e diz que só tem jogo se ele ganhar. É uma vergonha."

O deputado federal Assis Carvalho (PT) comentou, em entrevista ao GP1, a manobra do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que colocou em votação a proposta de emenda à Constituição que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para crimes hediondos, homicídios dolosos e lesão corporal seguida de morte apenas 24 horas após a pauta ter sido rejeitada pelos deputados, em primeira votação.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1 )Assis Carvalho
“O Eduardo Cunha se comporta como aquele menino que é o dono da bola, perde o jogo e bota a bola debaixo do braço e diz que só tem jogo se ele ganhar. É uma vergonha. Acho que o STF derruba, é uma coisa que não se explica e ele tem repetido esses absurdos, perde e depois pressiona aqueles deputados que ele tem influência e coloca a mesma pauta de novo. É uma vergonha para a democracia e uma vergonha para o Brasil, é um cidadão que lamentavelmente não tem preparo para dirigir uma casa tão importante”, afirmou o parlamentar ao GP1.

Sobre a manobra do presidente da Câmara Federal, um grupo de deputados está mobilizado preparando um mandado de segurança que questiona a forma como o processo foi conduzido. O grupo, que volta a se reunir na terça-feira (7), pretende concluir o texto e começar a coleta de assinaturas no mesmo dia. Os parlamentares pretendem enviar o texto para o Supremo Tribunal Federal.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.