Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho declara que a elite vai ter que continuar ""engolindo"" o Governo do PT

"A elite vai continuar sofrendo porque vai ter que continuar engolindo o projeto que ajuda os mais pobres. Eu espero que aquele modelo de humilhar os mais pobres não governe mais esse país",

O deputado federal Assis Carvalho (PT), em entrevista ao GP1, defendeu a presidente Dilma Rousseff (PT) que vem sofrendo rejeição e tem sido bastante criticada pela oposição.

Segundo pesquisa do Ibope, 64% da população desaprova o governo de Dilma. Para o deputado, a crise que o país está passando é um dos motivos dessa desaprovação. “Eu já esperava que isso fosse acontecer, pois estamos em um país, com uma elite muito estilizada e hoje o nosso governo administra uma crise que mais cedo ou mais tarde tinha que chegar no Brasil. Como é que o mundo inteiro está passando por uma crise e nós não passaríamos? Nós atrasamos a crise, mas ela chegou. E para que pudéssemos atrasar essa crise, ela teve que fazer desonerações e tínhamos que uma hora fazer o ajuste fiscal. Nos governos anteriores, nós tínhamos crise ano sim e ano não. Nós passamos 12 anos sem crise. Estamos tendo crise nesse ano, mas no próximo ano nós não teremos. Vamos reorganizar o governo”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho
O deputado afirmou que o governo do PT mudou a situação do Brasil e que boa parte das críticas vem surgindo da elite. “Nós temos um governo criminalizado por uma elite preconceituosa, que é a favor da ditadura, que é contra as pessoas de origem mais popular. É difícil essa elite aceitar um cara como o Lula, que era um operário da construção civil, uma pessoa como a Dilma, que foi uma guerrilheira e presa no tempo da ditadura. Você acha que essa elite iria perder uma oportunidade de todo dia está procurando alternativas para critica-la? Faz parte de um jogo de poder”, disse.

Assis Carvalho afirmou que a elite vai ter que continuar “engolindo” o governo do PT. “A elite vai continuar sofrendo porque vai ter que continuar engolindo o projeto que ajuda os mais pobres. Eu espero que aquele modelo de humilhar os mais pobres e colocar tudo no berço de quem já tem tudo não governe mais esse país. Eu até acho que tem uma hora que o nosso governo vai passar, mas eu quero que venha um governo melhor do que o nosso. Não aquele que nós tivemos, pois aquele não serve, onde o pobre não tinha acesso à universidade, um governo onde um pobre não viajava ao lado de um rico no avião, um governo onde para viajar de avião a pessoa tinha que passar dois anos planejando fazendo as suas economias. Era assim que as coisas funcionavam. Eu espero que esse governo não funcione mais no nosso país”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho
Na última sexta-feira (1), a presidente Dilma Rousseff tomou uma atitude inusitada e decidiu não fazer o tradicional pronunciamento do Dia do Trabalhador nas televisões e rádios. A presidente decidiu divulgar o seu pronunciamento em um vídeo na internet.

“Do ponto de vista do pronunciamento, eu acho que ela tomou a atitude certa. Ela já havia dito, que a partir de agora irá dialogar com uma rede que tem um público imenso. Ela está dizendo para a rede de TV que agride o seu governo toda hora que ela não é escrava dessa rede. Ela está dizendo "eu não vou falar para vocês primeiro. Eu vou falar primeiro para os blogueiros. Depois, se quiserem que peguem o vídeo". E foi o que tiveram que fazer. Então ela deu um recado e não teve nada de errado. Então a rede está é com dor de cotovelo, porque ela fez uma opção por um outro meio de comunicação. Mas ela ainda falou para o povo brasileiro e as TVs reproduziram. Só não foi o convencional que eles adorariam. É uma decisão histórica. Eu parabenizo ela. Ela fez o que tinha que fazer. Ela não se subordinou ao grandes meios de comunicação”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.