Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho declara que impeachment de Dilma é uma tentativa de golpe à democracia

"É natural que os golpistas falem isso, porque se você pegar toda a história do Brasil, ela sempre foi eivada de sentimentos golpistas", disse o parlamentar.

Está sendo organizada na internet uma manifestação “pró-impeachment” contra a presidente da República Dilma Rousseff (PT). A manifestação acontecerá dia 15 de março em várias cidades brasileiras. A base para o impeachment seria o caso de corrupção na Petrobras.

Segundo o deputado federal Assis Carvalho (PT), toda essa história de impeachment tem como objetivo dar um golpe na democracia brasileira.

“É natural que os golpistas falem isso, porque se você pegar toda a história do Brasil, ela sempre foi eivada de sentimentos golpistas. Nós nunca tivemos um período tão longo de democracia como o que aconteceu de 85 para cá. Principalmente considerando que nesse meio houve o impeachment do Collor”, afirmou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Assis Carvalho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Assis Carvalho
O deputado afirmou que se o impeachment acontecesse, a população é quem seria prejudicada. “Os golpistas estão se animando novamente, que com tanto tempo de democracia é preciso dar o golpe para passar o Brasil para outra ditadura que sufocaria novamente toda a sociedade brasileira e a gente poderia pagar um preço muito alto”, afirmou.

O PT tem comemorado nesse mês de fevereiro, os seus 35 anos de fundação. Assis Carvalho afirmou que o partido desde a sua fundação, contribuiu para a democracia do país.

“O PT nasceu com a proposta de tirar os políticos dos gabinetes. Antes do PT, o povo apenas votava e não tinha acesso a participar como sujeito da história. O PT quebrou esse paradigma e permitiu que outros partidos se encorajassem e se organizassem. Depois chegamos ao governo e hoje temos a felicidade, de depois de 12 anos governando esse país, tendo beneficiado 12 milhões de brasileiros que não podiam se alimentar todos os dias. Pessoas que não tinham acesso Universidade. Nesses mais de 12 anos, permitimos que um lavrador humilde possa pegar um assento de avião ao lado de um grande empresário. Foi essa nossa proposta desde 1980”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.