Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho diz que áudio de Romero Jucá confirma golpe

O senador foi exonerado do Ministério do Planejamento após divulgação de um áudio em que ele afirma que uma mudança no Governo Federal estancaria a "sangria" da Lava Jato.

Em entrevista ao GP1, nesta terça-feira (24), o deputado federal Assis Carvalho (PT) comentou a polêmica envolvendo o senador Romero Jucá (PMDB-RR) que teve uma conversa gravada onde sugere um pacto para barrar a operação Lava-Jato. Romero estava conversando com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, onde afirma que uma mudança no Governo Federal estancaria a “sangria” representada pela operação.
Imagem: DivulgaçãoSenador Romero Jucá(Imagem:Divulgação)Senador Romero Jucá
Quando as gravações da Procuradoria Geral da República (PGR) foram publicadas, Romero Jucá era Ministro de Planejamento do Governo de Michel Temer (PMDB), mas acabou sendo exonerado nesta terça-feira (24) devido a grande repercussão.

Para o deputado federal Assis Carvalho essa era a prova que faltava para confirmar de vez que foi orquestrado um golpe para a saída de Dilma Rousseff (PT) da presidência da República.

“O que o Romero Jucá fez foi confirmar o que eu tenho dito há muito tempo, que estava sendo orquestrado um golpe contra a presidente com o objetivo de enterrar as investigações da Lava-Jato e foi para isso que vários parlamentares se juntaram para derrubar a Dilma. Então Deus é muito bom, pois agora isso foi mostrado para a população, agora temos essa prova, pois disso já sabíamos”, declarou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Assis Carvalho diz que Wellington Dias agirá com neutralidade nas eleições de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Assis Carvalho 
O deputado ainda fez críticas ao presidente em exercício Michel Temer, que para ele foi um dos líderes do “golpe”. “Eles rasgaram a Constituição e o voto da população, tudo com o envolvimento desse golpista do Michel Temer. O que ele tem é um governo golpista que surgiu com a intenção de enterrar a Lava-Jato, foi o próprio Romero Jucá que definiu isso”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.