Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho diz que o parlamento brasileiro é cínico

O deputado criticou não apenas os senadores, mas também os deputados quando votaram pela admissibilidade do processo de impeachment.

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (29), para comentar sobre o processo de julgamento do impeachment de Dilma Rousseff. Ele já havia comentado que a presidente “deu um show” durante sua defesa na manhã de hoje. Mas, durante sua fala, o deputado criticou a postura dos senadores.      

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal Assis CarvalhoDeputado federal Assis Carvalho

Ao repercutir o julgamento do impeachment que ocorre no Senado, Assis Carvalho afirmou que a atitude da presidente Dilma de ir pessoalmente à sessão de julgamento para fazer a própria defesa foi um ato de coragem, para ele, a presidente “está mostrando para o mundo o cinismo do parlamento do nosso país”. Na primeira votação, ocorrida em 12 de maio deste ano, oito senadores que foram ministros no governo Dilma votaram a favor do impedimento.

O deputado criticou não apenas os senadores, mas também os deputados quando votaram pela admissibilidade do processo. “O The New York Times divulgou uma charge que eu acho uma das mais perfeitas: a presidente Dilma rodeadas de ratos. Eu acho que ali expressou bem o que está acontecendo no neste país. No dia 17 de abril, nesse plenário, 367 manifestaram pelo golpe, 350 falaram de sus familiares, do cachorro, da mulher, menos do crime de responsabilidade, por que não há crime de responsabilidade”, declarou. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.