Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho é cotado para disputar presidência do PT

"Pedi um tempo para pensar, mas não é uma pauta prioritária minha”, declarou.

Após seis anos na presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, a senadora Regina Sousa anunciou que vai deixar o comando da sigla, no próximo ano. Com isso, conversas internas já começam a surgir sobre a eleição do novo presidente, prevista para março de 2017.

Ao GP1, o deputado federal Assis Carvalho afirmou que foi procurado por lideranças do PT para que ele se dispusesse ao pleito. “Me surpreendi porque fui procurado por um grupo de lideranças nos últimos dois dias, eu nunca tinha colocado isso na minha vida, estão insistindo apesar de não ter colocado meu nome. Pedi um tempo para pensar, ainda não estou decidido sobre isso, porque é mais um compromisso que requer tempo e ainda tenho que conversar com muitas pessoas, mas não é uma pauta prioritária minha”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

O deputado ressaltou que apesar de nunca ter pensado em ser presidente do partido, é um militante partidário. “Eu nunca me posicionei sobre isso, não tenho no momento discutido essa pauta. Agora eu sou do partido, eu não vou deixar meu partido sem condução, se essa postura tiver um sentimento do meu partido, eu sou um soldado. Sou militante partidário, claro que no que eu puder ajudar meu partido eu ajudo, mas não estou pleiteando isso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.