Fechar
GP1

Piauí

Assis Carvalho envia nota de esclarecimento sobre reportagem do Fantástico

No caso do deputado Assis Carvalho, ele estaria alugando veículos em um estabelecimento que atualmente funciona como uma padaria.

 O deputado federal Assis Carvalho enviou uma nota de esclarecimento sobre matéria intitulada “Fantástico:Tribunal de Contas da União investiga Assis Carvalho e mais vinte deputados federais” publicada no domingo (1).

A matéria falava sobre o fato do Tribunal de Contas da União (TCU) investigar 21 parlamentares, entre eles o deputado Assis Carvalho, sobre o uso da cota para exercício da atividade parlamentar e um dos serviços que está no alvo dos auditores é a locação de automóveis. No caso do deputado Assis Carvalho, ele estaria alugando veículos em um estabelecimento que atualmente funciona como uma padaria.

Em nota, o deputado afirmou que onde funciona a loja de aluguel de veículos, também funciona outros estabelecimentos. “Trata-se de um imóvel com quatro pontos, onde funcionam uma padaria (na esquina), uma sorveteria e uma locadora de automóveis, identificadas, além da casa da proprietária”, explica o deputado.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Assis Carvalho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Assis Carvalho

Confira a nota na íntegra:

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) informa que os veículos locados para o exercício do mandato foram alugados à empresa R Fontes G de Almondes (CNPJ 17.495.390/0001-10).

O serviço foi prestado normalmente na vigência do contrato, que foi feito de acordo com as regras do Cogep (Gestão de Cotas Parlamentares), que determina que a validade desses contratos seja de três meses, com a possibilidade de uma renovação de mais três meses. A referida empresa teve seu contrato vencido em agosto/2013, sendo regularmente substituída.

A sede da empresa, conforme contrato de locação de imóvel fornecido pelo responsável, fica num dos quatro pontos existentes no endereço Av. Dr. Manoel Aires Neto, 6435-4 Q-50 C-36, Residencial Parque Sul - Bairro Santo Antonio Teresina-PI. Ou seja, trata-se de um imóvel com quatro pontos, onde funcionam uma padaria (na esquina), uma sorveteria e uma locadora de automóveis, identificadas, além da casa da proprietária, conforme fotos em anexo.

As notas fiscais e contratos relativos aos aluguéis foram encaminhados mensalmente ao Cogep, que é o responsável na Câmara dos Deputados pela auditoria dos documentos, e todos foram devidamente aprovados.

Imagem: DivulgaçãoLocal onde seria locado os veículos(Imagem:Divulgação)Local onde seria locado os veículos
Imagem: DivulgaçãoLocal que teria quatro pontos, entre eles, uma locadora(Imagem:Divulgação)Local que teria quatro pontos, entre eles, uma locadora

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.