Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho quer que pensão alimentícia seja descontada de seguro-desemprego

O Projeto de Lei 5619/13 recebeu parecer favorável do relator, o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI).

O desconto de pensão alimentícia em parcelas do seguro desemprego será votado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados, na manhã desta nesta quarta-feira (26). O Projeto de Lei 5619/13 recebeu parecer favorável do relator, o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI).
Imagem: DivulgaçãoAssis Carvalho(Imagem:Divulgação)Assis Carvalho
O projeto, de autoria do deputado Erivelton Santana (PSC/BA), prevê que o desconto do pagamento de pensão alimentícia ocorra de forma semelhante àquela aplicada na folha de pagamento das empresas. Não foram apresentadas emendas parlamentares à proposta.

Em seu voto como relator, Assis Carvalho defendeu que a medida vai de encontro à legislação vigente para Crianças e Adolescentes, idosos e pessoas portadoras de deficiência para justificar a orientação favorável ao projeto. “Qualquer medida que venha a salvaguardar os beneficiários de pensão alimentícia é benéfica, ainda mais se tratando de pessoas que, em geral, pela natureza do desconto pretendido, passam graves necessidades”, ressaltou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.