Fechar
GP1

Piauí

Assis Carvalho retoma luta para construir Centro Materno em Teresina

O Estado tem até 30 de março para sanar todas as pendências e assegurar que os recursos para construção do Centro Materno não retornem aos cofres da União.

O Estado tem até 30 de março para sanar todas as pendências e assegurar que os recursos para construção do Centro Materno não retornem aos cofres da União. Projetado pelo deputado Assis Carvalho quando era secretário de saúde, em 2009, a obra chegou a ser licitada, mas o projeto estancou nas gestões seguintes, que perdeu os prazos para acessar os R$ 40 milhões garantidos pelo Ministério da Saúde.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Assis retoma luta para construir Centro Materno em Teresina(Imagem:Divulgação)Deputado Assis retoma luta para construir Centro Materno em Teresina

Nas últimas, semanas, o deputado Assis ouviu a equipe da Secretaria de Saúde e outros gestores, conversou com o governador Wellington Dias e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e tem reunião marcada para segunda-feira (02), na Caixa – na parceria para solucionar as pendências e manter o convênio com o governo federal.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Assis retoma luta para construir Centro Materno em Teresina(Imagem:Divulgação)Deputado Assis retoma luta para construir Centro Materno em Teresina


Centro Materno Infantil e Adolescente

Na gestão do deputado federal Assis Carvalho na Secretaria da Saúde, em 2009, foi projetado um Complexo de saúde, que prevê a criação de áreas de atendimento para mulheres, crianças e adolescentes com estrutura de centro obstétrico e cirúrgico, ambulatório, urgência e unidade de medicina fetal.

O complexo visa atender demandas de saúde que a Maternidade Evangelina Rosa e o Hospital Infantil não conseguem mais comportar. A primeira etapa do complexo de saúde será a construção do Centro Materno.

Constam do projeto original 200 leitos de assistência à maternidade, 140 para crianças (sendo 51 em três unidades neonatais) e 30 para adolescentes. São 54 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 60 leitos para cuidados intermediários.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.