Fechar
GP1

Piauí

Assis Carvalho solicita mais agências do INSS para o Piauí

A solicitação de expansão da rede de atendimento foi feita durante audiência na sede do INSS, em Brasília, da última quinta-feira (26).

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) reivindicou ao ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, a construção de mais agências do INSS em municípios do Piauí. A solicitação de expansão da rede de atendimento foi feita durante audiência na sede do órgão, em Brasília, na tarde da última quinta-feira (26).
Imagem: DivulgaçãoAssis Carvalho solicita mais agências do INSS para o Piauí(Imagem:Divulgação)Assis Carvalho solicita mais agências do INSS para o Piauí

A proposta do deputado é melhorar o serviço nas cidades em que o atendimento do INSS ocorre em prédios cedidos pelas prefeituras ou são alugados. "O ideal é ter o INSS funcionando nas suas agências oficiais, construídas de forma a considerar as necessidades dos usuários dos benefícios", disse Carvalho.
Imagem: DivulgaçãoAssis Carvalho solicita mais agências do INSS para o Piauí(Imagem:Divulgação)Assis Carvalho solicita mais agências do INSS para o Piauí

O ministro ressaltou o interesse do governo federal em realizar as obras. "Existe um plano de expansão em desenvolvimento em todo o País. A proposta é, gradualmente, suprir as demandas regionais", explicou.

Seguro defeso


Durante a reunião, a presidente do INSS, Elisete Berchiol da Silva, disse que o órgão vai realizar seminários em comunidades de pescadores no Estado sobre as novas regras de gerenciamento de seguro defeso, a fim de explicar as mudanças no pagamento do seguro defeso aos pescadores, no valor de um salário mínimo. "E precisamos contar com a participação da base local para mobilizar e informar a categoria sobre mais uma conquista".

Por força da Medida Provisória 665, a partir de abril desse ano, o benefício passará a ser gerenciado pelo Ministério da Previdência Social e não mais pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.