Fechar
GP1

Política

Assis diz que depoimento de Lula a Moro foi 'jogo pirotécnico'

"Um jogo pirotécnico de alguém que quer consolidar o golpe", disse o deputado federal.

O deputado federal Assis Carvalho disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu fortalecido do depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (10). Ele afirmou que aqueles que têm honestidade no campo jurídico reconhecem que foi montado um show pirotécnico com o objetivo de “consolidar o golpe”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Assis Carvalho receberá cidadania picoenseDeputado Assis Carvalho receberá cidadania picoense

“O Lula saiu fortalecido porque mesmo aqueles que não gostam dele se tiverem um pingo de honestidade no que diz respeito ao mundo jurídico, sabem que era apenas um jogo pirotécnico de alguém que quer consolidar o golpe. Pelas perguntas feitas se viu a falta de comprovação, passou apenas aquela lógica de que eu acho que você está devendo e por isso, tem que ser interrogado. É preciso que a gente trabalhe com um conceito do que está nos autos, e nos autos como bem foi colocado em depoimento. Ninguém conseguiu apresentar um dado concreto contra o ex-presidente Lula”, disse Assis.

O deputado federal ainda seguiu em defesa do ex-presidente Lula. “Veja só que deboche, vieram discutir um documento que não tinha assinatura, que tinha uma rasura. A partir daí levanta-se uma suspeita de que nem a PF conseguiu explicar, que documento seria esse. Chega a incriminar uma pessoa que tem um respeito internacional e deixar de fazer um processo jurídico para focar num processo político. Prejudicar alguém sem provas e exatamente tudo que nós conseguimos mudar ao longo dos anos”, disse o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.