Fechar
GP1

Política

Assis diz que tem apoio de Wellington para comandar o PT no Piauí

"O governador reconhece e compreende que sou o nome [para comandar o PT] mais oportuno no momento de debate externo. Que possuo as credenciais para cumprir esta missão”, afirmou o deputado fe

O deputado federal Assis Carvalho recebeu o aval do governador Wellington Dias depois de uma conversa com o chefe de executivo quanto a possibilidade de assumir a presidência do Partido dos Trabalhadores no Piauí. O governador chegou a fazer algumas observações e pediu para que Assis trabalhe para conquistar o apoio daqueles que ainda demonstram resistência à ideia.

Mesmo com as ponderações, o deputado federal afirmou que Wellington Dias reconhece que ele possui os atributos necessários para assumir as rédeas do partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Das sete correntes que integram o partido, apenas duas tem se mostrado contrárias: Movimento Socialista (MS) e Articulação Pela Base.

“O governador expressou preocupação no sentido do meu tempo, preocupação para nós organizarmos uma executiva de quadros mais qualificados e que tenha mais acesso a sociedade. Ele pediu para a gente tente trabalhar uma chapa única, para evitar conflito. Mas ao mesmo tempo, o governador reconhece e compreende que sou possivelmente o nome [para comandar o PT no Piauí] mais oportuno no momento de debate externo. Que possuo as credenciais para cumprir esta missão”, ressaltou Assis.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

Na última sexta-feira (06), a coordenação do partido esteve reunida em Teresina. Atualmente o PT é comandado pela senadora Regina Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.