Fechar
GP1

Política

Assis quer Celso de Mello como relator da Lava Jato no STF

Ao GP1, o deputado federal Assis Carvalho (PT), disse que a indicação do novo ministro, se for feita pelo Presidente Michel Temer, deixaria uma incredibilidade às investigações.

A queda do avião bimotor que levava o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, deixa dúvidas quanto aos rumos do processo. Teori estava na fase de homologação das delações premiadas de 77 executivos da Odebrecht.

A inesperada morte nesta quinta-feira (19), em Paraty (RJ), lançou a Operação Lava Jato em uma névoa de incertezas. A expectativa, agora, é que as ações podem atrasar.

Ao GP1, o deputado federal Assis Carvalho (PT), disse que a indicação do novo ministro, se for feita pelo Presidente Michel Temer, deixaria uma incredibilidade às investigações, já que o próprio presidente é um dos citados nas delações. “Quem vai continuar com essa missão no STF? Alguns ministros que estão lá, como o Celso de Mello, que é o decano o mais velho, é ele que deve assumir, ou vão repassar para que o presidente Michel Temer indique? Pois o Michel tem 43 citações de delações sobre a Lava Jato. Se o Michel Temer for indicar o relator que vai investigar o próprio Michel Temer, dispensa comentário [...]”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Ainda sobre o acidente, o deputado falou que o atual momento que o país está passando é muito perigoso e turbulento, que as mãos das pessoas que bateram panelas em protesto contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff estão sujas de sangue. “Eu acho que as panelas que bateram pelo golpe estão todas sujas de sangue. Não vou me antecipar aos fatos, mas que é estranho é estranho [o acidente], sobretudo, quando exatamente os golpistas estão agora no centro da investigação. Então não deixa de chamar atenção, mas eu aguardo as investigações” concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.